Pepsi apresenta novo posicionamento “Só que sim”

Por: Matheus Ferreira

Depois de 7 anos apostando no mote “Pode Ser”, a Pepsi finalmente assumiu uma nova assinatura para iniciar o processo de distanciamento da sensação de segunda opção causada pela anterior. A nova assinatura “Só que sim” se apresenta como uma evolução do conceito, que já foi mais do que enraizado na mente do consumidor.

No novo comercial “Sereia”, a Pepsi mostra que quando alguém pede Pepsi, a pessoa pode ser vista como um “peixe fora d’água”, e tenta criar várias relações de como pode ser positivo ser um peixe fora d’água. Assista:

Eu nunca gostei muito da assinatura “Pode Ser”; pois acredito que a Pepsi tem identidade mais do que suficiente para se assumir como um grande player e não uma segunda opção [à Coca-Cola]. Essa nova campanha me deixou um pouco mais animado por ver que a marca está passando para um segundo momento, ainda assim eu não achei nem um pouco vantajoso dizer aos seus consumidores que eles podem ser vistos como peixes fora d’água ao consumirem seus produtos.

Leia também:  AOC aposta em personagens da Netflix para nova campanha

A campanha “Só que sim” está apenas no seu início e é ainda bastante cedo para entender aonde ela vai, mas eu espero que vá o mais longe possível do conceito de segunda opção trabalhado nos últimos anos.

Veja estee outros destaques em nosso canal no YouTube:

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 26. Publicitário e fundador do Geek Publicitário. Falo sobre Publicidade, TV, Design e Tecnologia.

Comentários