C&A apresenta sua primeira coleção de roupas recicláveis

Por: Matheus Ferreira

Você já ouviu falar em “Moda Circular”? Se ainda não, é bom ficar por dentro, porque este conceito promete tomar conta do mercado de moda muito em breve. E a C&A já se adiantou para apresentar a sua primeira coleção circular, ou seja, uma coleção de peças que foram desenhadas para que sejam recicladas ou reutilizadas no futuro.

A coleção é a primeira de camisetas no mundo a receber a Certificação de nível Gold da Cradle to Cradle. Por aqui as camisetas estarão disponíveis a partir de 1º de setembro em algumas lojas da rede e na loja online da C&A em versões masculinas e femininas.

Camisetas circulares da C&A serão lançadas em versões masculinas ou femininas.

A nova linha de camisetas foi feita com 100% de algodão mais sustentável, que utiliza apenas materiais seguros e são feitas de forma social e ambientalmente responsáveis. Além disso, todas as etapas da produção das camisetas utilizou reúso de água e energia renovável.

“Sem dúvida o lançamento dessa camiseta é um marco para o varejo de moda nacional e um grande motivo de orgulho para todos nós. Mais uma vez conseguimos trazer em primeira mão para as clientes brasileiras, um produto absolutamente inovador, reciclável e resultado de muitas pesquisas e novos processos com toda a cadeia produtiva”, diz o presidente da C&A Brasil, Paulo Correa.

O lançamento das camisetas com a certificação Cradle to Cradle é uma iniciativa global da C&A dentro do pilar de produtos mais sustentáveis da companhia.

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 26. Publicitário e fundador do Geek Publicitário. Falo sobre Publicidade, TV, Design e Tecnologia.

Comentários