e-SporTV: VIU e SporTV lançam canal de games no YouTube

Por: Matheus Ferreira

A Globosat está realmente empenhada em fazer as coisas acontecerem dentro e fora da internet. Isso porque depois de trazer diversos youtubers para dentro dos seus canais e lançar a plataforma VIU, agora é a vez de ver o SporTV apostar no conteúdo digital com um canal de games no Youtube, o e-SporTV.

No canal, o público vai ter acesso a uma programação que inclui mesas-redondas sobre o mundo dos jogos eletrônicos, além de realities temáticos. A ideia é que o e-SporTV atenda a mais de 30 milhões de jogadores e fãs de games que estão presentes na plataforma.

e-SporTV no YouTube

O Brasil é o terceiro maior mercado de games do mundo. A estimativa é que sejam investidos US$ 517 milhões em publicidade, patrocínios e direitos de transmissão de games no ano de 2017.

Leia também:  Globo conquista 5 medalhas no PromaxBDA Global Awards

“Queremos que esse público viva o universo dos games em uma plataforma com a chancela de qualidade de quem entende da transmissão de grandes eventos esportivos”, explica Alexandre Boyd, diretor de produto Esporte Grupo Globo.

“Unir o universo dos games tão difundidos no digital, e uma das principais categorias do YouTube, com o SporTV, reconhecido pela expertise em transmissões dos maiores eventos esportivos mundiais, traz um conteúdo poderoso para o público e também para os anunciantes, já que as marcas podem estar na TV e no YouTube”, completa Vanessa Oliveira, diretora de projetos digitais da VIU.

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 26. Publicitário e fundador do Geek Publicitário. Falo sobre Publicidade, TV, Design e Tecnologia.

Comentários