Agência da Paraíba lança campanha contra assédio na Publicidade

Por: Matheus Ferreira

O ambiente da publicidade não é nada fácil, mas para as mulheres as coisas são ainda piores. Isso porque, embora muita coisa tenha melhorado, elas ainda são obrigadas a enfrentarem salários mais baixos e um câncer do mercado: o assédio no trabalho.

Pensando nisso, o pessoal da agência paraibana TagZag decidiu criar uma campanha para o Dia Mundial da Igualdade Feminina, que foi comemorado no último dia 26 de agosto, para conscientizar o público sobre a realidade vivida pelo mercado.

As imagens mostram dados de uma pesquisa realizada pela agência em 9 estados do Nordeste, com 200 publicitárias. Um dos resultados mais impactantes é o número de 70% de profissionais da área que já sofreram assédio no trabalho. Veja:

Leia também:  Amazon utiliza carne moída para fazer propaganda em supermercados

Assédio na Publicidade

Se você gostou da campanha e quiser conhecer mais, no hotsite do projeto chamado Esse Case É Foda é possível navegar por dados e depoimentos de pessoas que decidiram abrir o jogo em busca de uma publicidade mais respeitosa.

“As agências são vistas como ambiente de vanguarda e mente aberta, mas “As agências são vistas como ambiente de vanguarda e mente aberta, mas nós ouvíamos relatos de uma realidade bem diferente. Quisemos medir isso e fazer o mercado se atentar sobre o assunto.” afirma Mariana Craveiro, COO da TagZag.

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 26. Publicitário e fundador do Geek Publicitário. Falo sobre Publicidade, TV, Design e Tecnologia.

Comentários