Amazon utiliza carne moída para fazer propaganda em supermercados

Por: Matheus Ferreira

Tem apenas dois dias que a Amazon concluiu a compra da rede de supermercados americana Whole Foods e nós já pudemos presenciar uma das ações de publicidade mais malucas e inusitadas de todos os tempos em um supermercado: utilizar carne moída para divulgar um serviço.

É sério, foi isso o que a Amazon fez já no seu primeiro dia como dona da rede de supermercados. Quem passou pelo Whole Foods de Los Angeles deu de cara com uma espécie de escultura de carne moída criando o logo do serviço “Prime” da companhia. Veja:

Carne moída para propaganda?

Pode parecer muito rápido, mas a Amazon já estava bastante preparada para assumir o comando da Whole Foods. Além do logo (completamente insano) esculpido na carne moída, a marca baixou vertiginosamente os preços de diversos alimentos e ainda colocou seu dispositivo Echo, que conta com a inteligência da assistente pessoal Alexa à venda nas unidades.

Leia também:  Anhembi Morumbi aposta no "destradicional" em nova campanha

A Whole Foods é um dos principais concorrentes do Walmart nos EUA, no entanto, era difícil concorrer com a gigante que também está presente no Brasil quando o assunto era preço. Mas Jeff Bezos, CEO da companhia, assumiu um compromisso público de manter os preços da Whole Foods mais baixos.

A Amazon é bastante conhecida por trabalhar com margens mais baixas e vender produtos a preços bem abaixo dos concorrentes nos mercados em que já atua. Algo me diz que o mesmo vai acontecer em seus supermercados. E quando isso acontece, quem ganha é o consumidor.

Imagem de destaque: @KurtWagner8 no Twitter – Reprodução.

Com amor, GKPB. <3
Acompanhe novidades em tempo real seguindo nosso perfil no Instagram.

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 26. Publicitário e fundador do Geek Publicitário. Falo sobre Publicidade, TV, Design e Tecnologia.

Comentários