Para gostar de ler: Itaú lança documentário sobre importância da leitura na infância

Por: Matheus Ferreira

Já tem mais de 7 anos que o Itaú vem investindo no programa “Itaú Criança”, que tem como intuito distribuir livros gratuitamente para crianças espalhadas ao redor do país. E dando continuidade a este projeto, o banco decidiu lançar o documentário “Para Gostar de Ler”, para mostrar de forma prática o impacto da leitura na vida das crianças.

O documentário acompanha cinco famílias de diferentes regiões do país e ilustra como a leitura influencia as vidas de pais e filhos, com destaque para os pontos de vista das próprias crianças. Ao mesmo tempo, especialistas, como Dr. Dráuzio Varella e Leandro Karnal comentam o quanto os livros podem estimular o desenvolvimento das crianças. Veja o trailer:

Leia também:  Campanha de incentivo à leitura transforma famosos em personagens da literatura

O Programa Itaú Criança já distribuiu mais de 45 milhões de livros ao redor do Brasil e a campanha conhecida como “Leia Para Uma Criança” já está em sua sexta edição.

Este é o segundo documentário do Itaú com foco no conteúdo ligado às causas apoiadas pelo banco. No início do ano foi lançado o Ciclos, um filme que aborda a bicicleta como modal de transporte ativo nas grandes cidades.

O documentário destaca ainda a importância da inclusão e apresenta depoimentos de diversas crianças, entre elas o garoto Matheus, de 8 anos, que é deficiente visual.

A criação é da DPZ&T e a produção ficou com a Prodigo Films. O filme pode ser assistido inteiramente abaixo:

Leia também:  Itaú lança campanha para divulgar o projeto "Leia para uma criança"

Com amor, GKPB. <3
Acompanhe novidades em tempo real seguindo nosso perfil no Instagram.

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 26. Publicitário e fundador do Geek Publicitário. Falo sobre Publicidade, TV, Design e Tecnologia.

Comentários