Com Pabllo Vittar, Itaú alavanca sua imagem como patrocinador do Rock in Rio

Por: Matheus Ferreira

Se o Rock in Rio fosse um campeonato de futebol, o Itaú teria marcado um gol de placa logo nos primeiros minutos do primeiro tempo. Isso porque o banco decidiu estudar profundamente o público do festival e levou ninguém menos do que Pabllo Vittar para um pocket show em seu espaço, causando o maior alvoroço e roubando a cena do primeiro dia do festival.

Quando o assunto é comunicação o Itaú é um gigante do tamanho de Pabllo. O banco tem uma das marcas mais fortes do país e, obviamente, já faria bonito no festival, mas o que aconteceu na última sexta-feira foi algo, realmente, sem precedentes. O stand do Itaú viu milhares de pessoas se aglomerarem ao seu redor, criando uma cena digna de palco oficial do line up. E, não. Não era.

Leia também:  Clipe de Corpo Sensual estreia com cota de product placements cheia

Para entender o que aconteceu no primeiro dia do Rock in Rio é preciso entender todo o contexto. A Lady Gaga era a headliner do dia; logo, era bastante previsível que haveria um público sedento por conteúdo pop. E falando em conteúdo pop no Brasil poucos nomes hoje são tão importantes quanto o da drag Pabllo Vittar.

O sucesso já seria garantido em condições normais, mas no fim das contas, Lady Gaga precisou cancelar, por conta de uma fibromialgia e a produção do Rock in Rio decidiu que o espaço seria substituído (mais uma vez) por Maroon 5. O público, obviamente não gostou nem um pouco da solução encontrada.

O festival prometeu devolver o dinheiro de quem não quisesse mais ir ao evento, mas quando se vem de longe e se espera tanto, o valor do ingresso é o de menos. Com isso, a maioria dos fãs de Gaga decidiram ir ao Rock in Rio de qualquer forma.

Leia também:  Turma da Mônica na Pernambucanas, Havaianas Playstation e Rock in Rio | GKPB Em Vídeo #143

Uma vez lá, era preciso encontrar algo realmente interessante e, adivinhem, o Itaú tinha uma carta na manga. E que carta. O resultado disso você viu no vídeo acima.

Um pouco de sorte? Sim. Mas mais do que isso, o Itaú só nos lembrou que fazer a lição de casa antes de investir em comunicação é indispensável. E, em casos como esse, pode ser o grande diferencial entre o mediano e o sucesso absoluto.

Com amor, GKPB. <3
Acompanhe novidades em tempo real seguindo nosso perfil no Instagram.

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 26. Publicitário e fundador do Geek Publicitário. Falo sobre Publicidade, TV, Design e Tecnologia.

Comentários