Itaú lança campanha para divulgar o projeto “Leia para uma criança”

Por: Guilherme Martinez

Aproveitando a aproximação do dia das crianças, o banco Itaú lançou uma campanha para contemplar o projeto “Leia para uma criança”. O comercial foca no poder da leitura como fonte de inspiração para as crianças.

O projeto Leia para uma criança tem o intuito de levar mais bagagem literária para as crianças de hoje em dia. A iniciativa conta com mais de 90 mil participantes, e já atua fora do Brasil, estando presente em países como: Uruguai, Chile e Argentina.

O comercial intitulado “Stargirl” coloca-se como uma releitura do clássico composto por David BowieStarman”. O desenvolvimento dá-se pelo fato de uma criança ao conhecer o mundo da leitura, sente-se inspirada e começa a traçar caminhos em busca do seu sonho.

Leia também:  As melhores experiências proporcionadas pelas marcas no Rock in Rio

É importante ressaltar que o Itaú deixou as amarras do conservadorismo – um pouco – de lado, e fez com que a estrela do filme fosse uma criança-e-mulher negra. A representatividade neste caso, é de extrema importância, devido à opressão sofrida por milhares de negros ao redor do mundo.

A campanha foi produzida pela agência DPZ&T e utiliza-se do conceito “Imaginar é o primeiro passo para uma criança ser o que quiser“.

Com amor, GKPB. <3

Comentários