A marca Caloi é uma velha conhecida do brasileiro e acaba de passar por um processo de rebranding que traz novo posicionamento, novo logo e nova identidade visual.

O novo posicionamento foi construído através da necessidade de se comunicar de forma mais uniforme com todos os seus públicos e focar mais nas pessoas e não somente no produto. O processo envolveu resgatar as grandes histórias da marca com os brasileiros e trazer à luz o desejo de fabricar mais do que bicicletas, mas fabricar ciclistas.

Novo Logo

Além do novo posicionamento, o vídeo acima revela ainda um novo logo para a marca centenária. A nova marca ganhou uma tipografia mais forte, que deu maior unidade para à figura. A fonte utilizada foi a Graphik e ela estará “em todo o coração da nova identidade visual”.

Leia também:  Canal Universal agora se chama Universal TV
Novo Logo Caloi Antes e Depois

“A Caloi possui quase 120 anos de história e faz parte da vida de muitos brasileiros. Com esse novo posicionamento resgatamos a história da marca com elementos clássicos dessa trajetória, trazendo o foco para o consumidor. Queremos resgatar a conexão com a marca”, diz Cyro Gazola, Presidente da Caloi.

A criação é da Salve Tribal, que mergulhou na história da Caloi para resgatar “O Vencedor” como ícone principal da nova comunicação da marca de bicicletas. A ideia é trazer à tona o legado histórico-conceitual da marca e, ao mesmo tempo, humanizar a representação gráfica.

Há até mesmo um vídeo-manifesto, que deve reforçar ainda mais o novo posicionamento. Veja:

Veja este e outros destaques em nosso canal no Youtube:

Leia também:  Hamburgueria do Harry Potter, Pizza Burger errado e novo logo Band | GKPB Em Vídeo #186

Com amor, GKPB <3

Acompanhe novidades em tempo real seguindo nosso perfil no Instagram.