Burger King cutuca McDonald’s em créditos de “It: a coisa”

Por: Matheus Ferreira

O Burger King encontrou o mood das suas campanhas lá fora e ele definitivamente se resume a cutucar o McDonald’s de tempos em tempos, com campanhas que se aproveitam de humor e muita criatividade. E foi o que aconteceu mais uma vez, quando a rede decidiu utilizar os créditos do filme “It: A Coisa” para criticar o concorrente.

Durante o encerramento da exibição do filme em um cinema alemão, o Burger King decidiu veicular um pequeno e genial anúncio com os seguintes dizeres: “The moral is: never trust a clown” (A moral é: nunca acredite em um palhaço). O vídeo é arrepiante de tão bom. Assista:

Quem acompanha o Geek Publicitário deve saber muito bem que eu não gosto muito de propagandas provocativas, porque acho que quando é preciso partir para este argumento, é porque você não tem nenhum diferencial relevante para mostrar.

Leia também:  Globosat vai discutir sobre transformação e reposicionamento em evento Conexão Globosat

No entanto, o Burger King vive me fazendo dar o braço a torcer, porque eles basicamente reinventam esse conceito a cada nova comunicação provocando o McDonald’s. Foi assim quando convidaram o McDonald’s para fazerem juntos o Sanduíche pela Paz Mundial, quando fizeram uma brincadeira com o Halloween e não foi diferente desta vez. Assim como disse o vídeo, a rede conseguiu em poucos segundos, transformar o filme todo em um grande comercial.

Com informações de Adweek.

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 26. Publicitário e fundador do Geek Publicitário. Falo sobre Publicidade, TV, Design e Tecnologia.

Comentários