Eu sei, é difícil de acreditar, mas somente após um decreto baixado no mês passado pelo rei Salman, da Arábia Saudita, é que a partir de julho do ano que vem as mulheres de lá poderão tirar carteira de motorista. De olho no assunto o pessoal da Ford decidiu dar boas vindas às futuras motoristas com um post de oportunidade que ficou simplesmente sensacional.

A publicação realizada pelo perfil “Ford Middle East” traz uma imagem de um retrovisor com um olhar feminino, que na composição chega a lembrar uma abaya (bastante conhecido por aqui como burca). No texto os dizeres “Welcome to the driver’s seat” (Bem-vindas ao assento do motorista). Veja:

A publicação viralizou rapidamente e logo se tornou o tuíte com maior alcance orgânico da Ford no mundo durante este ano. A Ford já pensa em até mesmo diversificar seus produtos na região, apostando em carros menores e mais atraentes para o público feminino.

Em uma entrevista à BBC, a militante Sahar Nassif chegou a dizer que iria comprar um carro dos sonhos, um Mustang conversível, para expressar o tamanho de sua alegria com o decreto. Diante disso, a Ford rapidamente decidiu aproveitar a oportunidade e anunciou prontamente que iria dar o carro dos sonhos a Sahar.

Com amor, GKPB <3

Acompanhe novidades em tempo real seguindo nosso perfil no Instagram.