Cem Milhões de Uns: Globo lança nova campanha institucional

Por: Matheus Ferreira

A TV Globo lançou ontem durante o Fantástico a sua mais nova campanha institucional “Cem milhões de uns”, que deve dar o tom da emissora para os próximos meses.

A campanha foca num dos principais ativos da TV Globo, sua audiência esmagadora em relação às concorrentes. Enquanto algumas pessoas insistem em dizer que a TV está morrendo, a Globo goza de um número absolutamente surpreendente para qualquer veículo do mundo todo. E eu estou falando de uma audiência de 100 milhões de pessoas ao dia. Quase metade da população brasileira todos os dias sintonizando na emissora. Assista:

Cem milhões de Uns

“Todo Brasil assiste a Globo.
São mais de 100 milhões de pessoas todos os dias.
Mas a gente sabe que não fala com esse tal de 100 milhões, a gente fala com 100 milhões de ‘uns’.
Uns diferentes dos outros.
Uns se emocionam.
Uns se informam.
Uns gostam da gente.
Uns dizem que não.
E a gente se movimenta para conquistar cada um.
Porque a gente sabe que um desses 100 milhões é você.”

A TV Globo é realmente parte do cotidiano no brasileiro e um feito gigantesco que impressiona profissionais de comunicação no mundo todo. Não à toa a emissora sempre recebe visitas de outros players internacionais para entenderem como é possível um país como o Brasil proporcionar uma audiência de premiação do Oscar todas as noites, durante o Jornal Nacional.

Leia também:  Renner divulga vídeo para celebrar o Dia dos Pais

O novo posicionamento abre ainda espaço para uma maior personalização do conteúdo por parte de sua plataforma digital. A Globo não só é líder na TV, mas mostrou que está à frente de todos os outros concorrentes quando o assunto é conteúdo sob demanda.

O Globo Play e o Globosat Play, plataformas de conteúdo por streaming do Grupo Globo têm apresentado resultados surpreendentes. Uma pesquisa realizada em novembro do ano passado a pedido da emissora revelou que o Globo Play já é conhecido por 60% dos brasileiros com mais de 16 anos. Isso com apenas um ano de vida.

A campanha será veiculada na grade da emissora e também nas redes sociais.

Leia também:  Globo lança campanha de valorização ao futebol
Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 26. Publicitário e fundador do Geek Publicitário. Falo sobre Publicidade, TV, Design e Tecnologia.

Comentários