Skol volta a debater comentários preconceituosos com ajuda de Gretchen, Palmirinha e memes

Por: Matheus Ferreira

Continuando sua campanha Desce Redondo, que ao todo terá 8 peças, a Skol acaba de compartilhar o segundo filme que busca debater comentários preconceituosos e estereotipados das pessoas, classificando-os como “quadrados”.

No filme “Saia”, a atriz faz um comentário bastante comum na sociedade “com essa saia curta, tá querendo, né?”, ao tempo em que é interrompida pelo colega, que rapidamente completa: “verdade, tá querendo usar saia curta. Se quisesse usar a comprida, usava a comprida”.

Para dialogar com o online, o filme ganhou alguns segundos a mais, onde aparecem Gretchen, Palmirinha e muitos memes, para atrair a atenção do público. Assista:

A ação faz parte de uma releitura do conceito “Desce Redondo”, que foi ao ar pela primeira vez na televisão ainda em 1997. Na semana passada a Skol havia liberado o primeiro filme “Mãe”, que também trabalha o mesmo posicionamento.

Leia também:  Cem Milhões de Uns: Globo lança nova campanha institucional

No início do mês, a Skol liberou a pesquisa “Diálogos”, realizada junto ao Ibope, onde revelou que o preconceito é mais presente nas nossas vidas do que parecem. A frase “ela está vestida igual uma vadia” foi ouvida ou falada por 83% das pessoas entrevistadas.

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 26. Publicitário e fundador do Geek Publicitário. Falo sobre Publicidade, TV, Design e Tecnologia.

Comentários