Depois de 7 anos, a GloboNews apresenta a primeira grande mudança na identidade visual do canal. As mudanças vão do próprio logo do canal de notícias até todo o pacote gráfico das transmissões.

Novo Logo

No logo principal, as tradicionais cores em branco e vermelho saem de cena para dar lugar a uma marca de cor única, que deve ser mais utilizada em preto; mas ainda assim pode assumir as demais cores da identidade: branco e vermelho. O resultado é esteticamente mais bonito e traz um ar mais premium para o canal por assinatura. Veja:

Nova Identidade Visual

A alteração nas cores do logo fez com que toda a comunicação do canal sofresse alterações. As aberturas dos programas ganharam texturas rebaixadas e transparências. Nos anúncios do próprio canal, no relógio e nos GCs, que são uma forte característica dos canais de notícia, o vermelho sai do primeiro plano, para dar espaço ao preto e a um cinza transparente. Veja o antes e depois.

Leia também:  Coca-Cola Brasil apresenta novo logo e novo posicionamento

As novas peças devem contar ainda com o uso de imagens dos bastidores dos estúdios e da redação.

“É uma evolução da marca. É na identidade visual que ela se manifesta, tanto na embalagem quanto na narrativa. É ali que as pessoas reconhecem o canal. Vamos deixar a programação completamente integrada, em um fluxo continuo de conteúdo” diz Luciano Vasconcelos, gerente de criação da GloboNews, que participou do desenvolvimento das peças em parceria com a Crama Design Estratégico.

Novidades na Programação da GloboNews

As mudanças devem ir além do visual. De acordo com coluna do Ricardo Feltrin no UOL, a programação da emissora também sofreu alterações antes mesmo de o novo pacote gráfico entrar no ar. No Conta Corrente, que deve passar por uma reformulação total até o ano que vem, Juliana Rosa deu lugar aos apresentadores Samy Dana e Denise Barbosa.

Leia também:  Hamburgueria do Harry Potter, Pizza Burger errado e novo logo Band | GKPB Em Vídeo #186

No último dia do ano, Eugênia Moreyra deve dar adeus ao canal. A diretora foi um dos principais nomes na transformação da GloboNews num dos canais mais vistos da TV paga no Brasil. Ela será substituída por Miguel Athayde, hoje diretor de Jornalismo na Globo Rio e marido de Renata Vasconcellos, âncora do Jornal Nacional.

Veja este e outros destaques em nosso canal no Youtube:

Com amor, GKPB <3

Acompanhe novidades em tempo real seguindo nosso perfil no Instagram.