Alcatel patrocina Corinthians, mas selfie de clássico foi tirada com iPhone

Por: Matheus Ferreira

No último domingo o clássico Derby entre Palmeiras e Corinthians foi o assunto do dia, mas o que realmente chamou a atenção foi o fato de que o jogador Romero acabou sacando o celular para tirar uma selfie logo após o primeiro gol do time na Arena Corinthians.

Diversos entusiastas de propaganda chegaram a questionar se a ação teria sido algo esquematizado pela Alcatel, que luta para conseguir uma maior visibilidade dentro de um mercado tão predatório quanto o de smartphones no Brasil.

Selfie do Corinthians – Alcatel ou iPhone?

A ação lembrou bastante algumas estratégias esquematizadas por marcas como a Samsung durante o Oscar, por exemplo, em que o público do Twitter acabou transformando a Selfie numa das publicações mais retuitadas da história da rede, mas aqui o cenário foi outro: enquanto a Alcatel investiu alguns milhões no patrocínio do clube, o telefone escolhido por Romero era, aparentemente, um iPhone.

Leia também:  Apple une Siri e ator Dwayne Johnson em novo comercial

É só observar a foto tirada por Pauli Whitaker, da Reuters para ver que o aparelho utilizado não se assemelha com nenhum dispositivo da Alcatel, mas sim com um iPhone branco, que parecia trazer ainda uma película que deu um efeito escuro. Provavelmente uma daquelas películas de privacidade, para que pessoas não vejam o que está passando na sua tela.

Reprodução – Paulo Whitaker – Reuters

O Geek Publicitário entrou em contato com a assessoria da Alcatel, que nos informou não ter participado da ação. A companhia ainda reforçou que é patrocinadora do Corinthians e não dos jogadores individualmente.

Mas de qualquer forma o episódio não pegou nada bem para a Alcatel. Afinal, quando um jogador veste a camiseta do clube e, principalmente, utiliza um smartphone durante o jogo enquanto carrega o logo da Alcatel nas costas, o mínimo que o público espera é um pouco de coerência.

Leia também:  Samsung ironiza iPhone X e reforça inovações da linha Galaxy em comercial

“A Alcatel informa que a selfie tirada durante o jogo entre Corinthians x Palmeiras, no último domingo (5), não foi uma ação de marketing alinhada com a marca.
A empresa é patrocinadora do Sport Club Corinthians Paulista e não dos jogadores individualmente.”, diz o posicionamento oficial da Alcatel enviado ao Geek Publicitário.

Nós também entramos em contato com o departamento de comunicação do Sport Club Corinthians e até o momento não recebemos qualquer posicionamento do clube diante do ocorrido.

Veja este e outros destaques em nosso canal no Youtube:

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 26. Publicitário e fundador do Geek Publicitário. Falo sobre Publicidade, TV, Design e Tecnologia.

Comentários