Instagram vai permitir que usuários sigam hashtags, além de perfis

Por: Matheus Ferreira

O Facebook está testando um novo recurso para o Instagram. A ideia é que agora a rede social queridinha de Zuckerberg permita que os usuários possam seguir uma determinada hashtag, além da possibilidade já existente de seguir os perfis.

O recurso é bem semelhante ao que já acontece em outras redes sociais, como o Pinterest, por exemplo. Com isso, o Facebook espera quebrar um pouco a bolha das redes sociais e proporcionar mais conteúdo diversificado dentro da plataforma.

 

Seguir hashtags no Instagram

O Facebook não se pronunciou oficialmente sobre o novo recurso, mas a novidade já foi vista por diversos usuários do iOS em fase de testes. Também não ficou muito claro como a ferramenta vai funcionar, mas o Facebook promete dar a possibilidade de mostrar os top posts e também os mais recentes.

Leia também:  Twitter e Facebook transmitirão hoje o eclipse solar ao vivo

O Instagram é uma das poucas redes que conseguem fazer um bom uso das hashtags apesar de todo o Spam praticado pela comunidade, graças à mão pesada do Facebook em automações, ou fazendas de likes. Com a chegada do recurso, as hashtags devem ganhar ainda mais espaço dentro da rede.

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 26. Publicitário e fundador do Geek Publicitário. Falo sobre Publicidade, TV, Design e Tecnologia.

Comentários