Uma das recordações mais antigas que eu tenho da minha relação com publicidade é uma foto quando criança, cantando a música Pipoca com Guaraná, do Guaraná Antárctica. O Jingle foi tão forte que, hoje, 26 anos depois ainda é lembrado e vez ou outra utilizado nas comunicações da marca.

A música foi criada pelo compositor César Brunetti, em 1991, ano em que esta criatura que vos escreve estava nascendo. O jingle criou um novo hábito de combinação de bebida e comida na hora livre do brasileiro em frente à TV. Em campanha formada por dois filmes: Pizza e Pipoca; a ideia era associar lanches ao refrigerante e o resultado foi arrebatador.

Leia também:  Pernambucanas une Palmirinha e cantora do Jingle do "Frio"

O jingle fez tanto sucesso que até recebeu versão para o carnaval com ênfase para o verso “quero ver pipoca pular, pipoca com Guaraná”.

Jingle Pipoca com Guaraná

“Guaraná Antarctica existe há 96 anos e sua história se mistura com a vida dos brasileiros. O jingle “Pipoca” foi um marco dessa relação e consagrou a combinação de pipoca e guaraná no gosto dos consumidores”, comentou José Octavio Freitas, gerente de marketing de Guaraná Antarctica.

Neste ano, a companhia relançou três filmes para relembrar o jingle. Assista:

Com amor, GKPB <3

Acompanhe novidades em tempo real seguindo nosso perfil no Instagram.