Problema no Youtube deleta diversos canais famosos na plataforma

Por: Matheus Ferreira

Conan O’Brien, Miley Cyrus, Cauê Moura; o que estes três nomes têm em comum? Estas três personalidades famosas no YouTube tiveram suas contas deletadas de uma hora para outra no site sob a acusação de violarem as diretrizes de uso do Youtube.

Um ou outro grande canal pode até ter problemas e infringir as regras do Youtube, mas a forma como tudo aconteceu leva a crer que isso tenha acontecido por alguma grande falha do site de compartilhamento de vídeos mais famoso do mundo.

Ao tentar acessar canais de Cauê Moura, Miley Cyrus e Conan O’Brien a mesma mensagem é exibida: “Esta conta foi encerrada por violar as Diretrizes da comunidade do YouTube.”

Canais deletados do YouTube

O problema vem em um momento não muito agradável para o YouTube. Os criadores de conteúdo têm criticado cada vez mais a dificuldade em conseguir um diálogo com a plataforma, além disso, diversas acusações de problemas com a entrega do conteúdo para os inscritos também têm inflamado a briga entre os criadores e o YouTube.

Leia também:  Gloobinho: Globosat lança novo canal infantil

O Geek Publicitário entrou em contato com o Google para saber se a companhia tem alguma informação oficial a respeito deste assunto e assim que tivermos novidades, esta publicação voltará a ser atualizada.

Atualizado em 24/11/2017 às 02h17 – O canal da cantora Miley Cyrus voltou, mas ainda bastante inconsistente. Ao entrar na página de vídeos é possível ver que praticamente nenhuma imagem destacada aparece e ao acessar o vídeo, só é possível assistir a versão 360p.

O que nos leva a crer que foi realmente um problema e a restauração será mais complexa do que parece.

Com amor, GKPB. <3
Acompanhe novidades em tempo real seguindo nosso perfil no Instagram.

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 26. Publicitário e fundador do Geek Publicitário. Falo sobre Publicidade, TV, Design e Tecnologia.

Comentários