Acesso à NuConta começa a ser liberado pelo Nubank

Por: Matheus Ferreira

Ainda no final de outubro nós falamos aqui sobre a NuConta, o mais novo serviço oferecido pelo NuBank aos seus consumidores, que promete ser uma ótima alternativa às contas-correntes tradicionais oferecidas pelos arcaicos bancos brasileiros. E agora a NuConta finalmente está começando a ser liberada para testes.

Diversos usuários relataram ter começado a receber notificações do NuBank informando que a NuConta já estava disponível, bastando apenas acessar a versão mais atualizada do app e criar sua conta. Eu mesmo fiz minha inscrição no site para receber o convite e recebi hoje o email informando a disponibilidade da conta.

Como fazer uma NuConta

Se você ainda não solicitou um convite para ser um dos primeiros a testar a NuConta, a primeira coisa que você precisa fazer é acessar o hotsite da NuConta, solicitar o acesso antecipado e cruzar os dedos. Assim que o serviço for liberado, você irá receber um email informando os próximos passos.

O processo de abertura para quem já tem um cartão do NuBank é tão rápido que é praticamente automático. Basta clicar na notificação do app e seguir as instruções. Em menos de um minuto sua conta estará aberta.

Leia também:  NuConta, Felipe Neto patrocina Botafogo e Coca-Cola Fan Feat | GKPB Em Vídeo #153

Utilizando a NuConta

Eu entendo bem pouco de bancos e não quero entender mais do que o necessário. Por este motivo a NuConta é absolutamente interessante. Isso porque não há contratos gigantescos, não há pacotes de serviços que você nunca irá utilizar e o melhor: não há diferenciação entre conta poupança e conta-corrente. Sua conta unificada passa a render em uma taxa indexada ao CDI, que se você não quiser se aprofundar nos tipos de investimentos, basta saber que a rentabilidade é maior que a da poupança e começa a render desde o primeiro dia.

A parte bacana é que o Nubank foi bastante didático com a NuConta. Basta realizar a transferência e o app te informa tudo o que você precisa saber: confirma o recebimento do valor, mostra um comprovante da última transação e ainda dá uma estimativa de quanto o valor na sua conta deve render em seis meses.

Algo que pode incomodar no início é a necessidade de realizar uma transferência de uma conta para a sua NuConta via TED, algo que, dependendo do pacote de serviços do seu banco pode custar quase R$ 10. O meu pacote de serviços não cobra qualquer tarifa por TEDs e eu nunca estive tão feliz por isso quanto agora.

Leia também:  Banco Inter dá boas-vindas ao Nubank em post de oportunidade

Outro recurso interessante da NuConta é que como é um serviço do Nubank, o processo de pagamento da sua fatura ficou mais rápido. Pagando a fatura com a NuConta, o valor é compensado instantaneamente e seu limite de crédito é liberado na mesma hora.

Para realizar transferências entre NuContas o processo é ligeiramente mais complicado do que para contas entre bancos tradicionais. Isso porque é necessário o número do CPF do dono da conta. Sem digitar um CPF não é possível continuar, ainda que você tenha os dados de agência e conta. Apesar disso, o processo é bastante fluido e simples. E tudo fica registrado no seu extrato. Inclusive as informações de quem foi que lhe enviou determinado valor.

Nós entramos em contato com o Nubank e a companhia respondeu que, como o produto está em fase de testes, algumas coisas podem mudar de acordo com o feedback do público até a abertura para todos, que acontecerá no início do ano que vem. Eu espero realmente que essa questão do CPF seja uma delas.

Leia também:  Em resposta ao Nubank, Itaú apresenta novo cartão Credicard Zero

A empresa ainda ressaltou que a melhor forma de fazer a transferência é utilizando o QR Code gerado pelo app, onde as pessoas podem escanear para inserir as informações de forma automática. No entanto, nos nossos testes, não é possível enviar um QR Code pelo app. É preciso exibi-lo em outra tela e escanear com a câmera. Algo fácil de se fazer apenas se você estiver com um telefone e um computador, ou estiver do lado da pessoa a qual deseja transferir. Mas convenhamos que, se você estiver do lado da pessoa a qual vai transferir, seria mais prático alguma outra tecnologia, como o NFC, por exemplo.

A NuConta ainda está apenas no início. Há muitas coisas para afinar, mas sem dúvida alguma este sim é um trabalho que os consumidores esperam do Nubank. Algo bem diferente do programa de benefícios Nubank Rewards, que chegamos a comentar aqui em outra ocasião.

E você, já começou a utilizar a NuConta? O que achou? Compartilhe sua opinião com a gente nos comentários ou nas nossas redes sociais.

Veja este e outros destaques em nosso canal no YouTube:

Com amor, GKPB. <3
Acompanhe novidades em tempo real seguindo nosso perfil no Instagram.

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 26. Publicitário e fundador do Geek Publicitário. Falo sobre Publicidade, TV, Design e Tecnologia.

Comentários