Spoiler Night, Unlock e tudo o que rolou de melhor no primeiro dia da CCXP 2017

Por: Matheus Ferreira

A CCXP 2017 finalmente já está entre nós e durante o primeiro dia do evento, que foi um pouco fechado para alguns dos visitantes que quiseram desembolsar um valor maior e para imprensa, rolaram muitas coisas bacanas.

Nós passamos o dia todinho na CCXP17 e cobrimos tudo no nosso Instagram Stories, mas como no Instagram Stories a informação só dura 24h, decidimos seguir a tradição e contar tudo pra vocês por aqui sobre como foi nosso 3º ano seguido cobrindo a maior Comic-Con do mundo. Veja:

CCXP Unlock 17

Antes ainda da CCXP aconteceu a CCXP Unlock 17, que são uma série de painéis bastante interessantes e inspiradores, que envolvem alguns dos maiores nomes envolvido com o mercado geek e da comunicação. Tudo a ver com o que nós falamos todos os dias aqui no Geek Publicitário.

Entre as palestras e bate-papos do primeiro dia, o destaque ficou com o Miguel Vives, SVP & Country Manager da The Walt Disney Company Brasil, que contou a sua história numa das maiores companhias de entretenimento do mundo de forma bastante pessoal e verdadeira. Além disso, diversos outros grandes nomes do mercado passaram por lá, como Marcos Mion, Alice Braga e Patricia Weiss.

CCXP 2017

Ainda durante a coletiva de imprensa, já dava pra ter uma ideia do que esperar da CCXP 2017: um evento absolutamente bonito e gigante. Em comparação com os dois anos anteriores, dessa vez os expositores parecem ter se dedicado um pouco mais para criar experiências memoráveis e capricharam na estética. Alguns stands estavam com cenografias impecáveis e de encher os olhos.

Novidades

Comic-Con Experience parece mais madura em sua organização, apesar de trazer muitas novidades para 2017. Entre elas, eu gostaria de destacar o Board Game de Toddy, que trouxe uma experiência medieval inédita e insana para dentro da CCXP, o novo espaço CCXP Creators, que deve abraçar os youtubers, influenciadores e criadores de conteúdo de maneira geral dentro da feira e ainda o maior cuidado com os cosplayers, que vão contar com equipe técnica para auxiliar na produção do look e até mesmo no conserto das fantasias.

Leia também:  Comercial da CCXP17 é um curta sensacional inspirado no universo geek

Experiências proporcionadas pelas marcas

As experiências não estavam todas prontas, mas deu pra ver muita coisa bacana já no primeiro dia.

Fox

A Fox preparou um espaço bem bacana, onde o público pode interagir com alguns de seus principais conteúdos, como The Walking Dead, Simpsons, entre outros. Na área dos Simpsons, quem passava por lá podia tentar acertar três rosquinhas dentro da boca do Homer. Aqueles que conseguissem mandar duas para dentro da boca do personagem, ganhavam uma rosquinha de verdade para comer.

Já com The Walking Dead, o stand reservou uma área toda caracterizada e aqueles que postarem uma foto utilizando a hashtag específica divulgada pelo evento, vão ganhar um baralho inspirado na série.

Nickelodeon

O destaque da Nickelodeon foi o espaço inspirado no Bob Esponja. Uma casa de abacaxi enorme ficou montada bem ao lado de um Bob Esponja para que as pessoas pudessem tirar fotos. O espaço ficou incrível e basante nostálgico. Foi impossível não querer se sentir o próprio personagem dentro da casa.

Deadpool 2

Um espaço totalmente dedicado à divulgação do filme Deadpool 2 foi transformado em um estúdio de tatuagens, onde as pessoas podiam fazer tatuagens de verdade inspiradas na franquia.

Warner Bros

Bem próximo dali ficava o stand da Warner Bros Pictures, que dividiu seu espaço em diversas micro-experiências para promover os mais variados personagens, mas a grande maioria eram da DC. Uma das áreas mais bacanas guardava algumas estátuas de personagens da Liga da Justiça, que estavam sensacionais.

Star Wars – Os Últimos Jedi

A Disney reservou um espaço para Star Wars, onde o público poderia interagir com os personagens do filme que estreia no próximo dia 14. Além disso, de tempos em tempos, um grande BB-8 controlado por controle remoto aparecia para fotos com o público.

Leia também:  Itubaína lança garrafas da Liga da Justiça exclusivas para visitantes da CCXP17

Jumanji: Bem-Vindo à Selva

O espaço dedicado ao novo Jumanji: Bem-Vindo à Selva foi um dos que mais chamou a atenção pela qualidade da cenografia. Dentro do espaço reservado para o filme, era possível ver uma ambientação que realmente nos transportava para uma selva com direito a tirolesa, e até mesmo a um rinoceronte.

Game of Thrones – HBO

A HBO apostou forte em seu maior sucesso neste ano: Game of Thrones. No espaço do canal, praticamente tudo era relacionado à série. Os visitantes podiam tirar fotos no Trono de Ferro, matar inimigos em um jogo de realidade virtual e ainda tirar uma foto temática em 360º.

Turma da Mônica

Se no ano passado o estande de Turma da Mônica levou à CCXP um trono de Sansões, desta vez a equipe da Mauricio de Sousa Produções apostou em dois objetos que ganharam a simpatia do público. Um banco com uma réplica de Mauricio de Sousa para as pessoas tirarem fotos e um Sansão gigantesco.

Itubaína Retrô

Nós já havíamos adiantado por aqui que a Itubaína Retrô havia lançado uma coleção de garrafas inspiradas em Liga da Justiça e esse era o grande destaque do espaço da marca que pertence à Heineken. As garrafas ganharam desenhos exclusivos feitos por Ivan Reis, da DC, e podiam ser compradas em kits com 4 garrafas (duas com desenhos dos quadrinhos, duas sem).

Netflix

A Netflix reservou um dos maiores espaços da CCXP para falar de muuuitos títulos. Stranger Things marcou presença mais uma vez com uma experiência em realidade aumentada, Okja foi lembrado com uma brincadeira bastante bacana, onde o público precisava salvar a personagem em uma máquina de pegar brinquedos. Aqueles que conseguissem, levavam a Okja de pelúcia para a casa; e um escritório de Jessica Jones foi montado no local para fotos.

Leia também:  As melhores experiências proporcionadas pelas marcas no Rock in Rio

A Netflix ainda mostou por lá um palco reservado para uma brincadeira de Passa ou Repassa. Eu tentei entender e pedi para me explicarem, mas saí de lá sem sacar qual a relação entre Netflix e Passa ou Repassa.

A companhia ainda guardou dois espaços para conteúdos que ainda serão lançados, como Altered Carbon e Bright.

Universal Channel

O pessoal do Universal Channel preparou um espaço lindão para fazerem a cobertura do evento, mas também reservaram um pedacinho para que o público pudesse interagir com a série Lucifer.

Fini

A Fini também marcou presença na CCXP 2017 com uma mecânica bastante parecida com o que aconteceu na BGS 2017. O público podia escolher entre ser içado em uma máquina para tentar pegar o maior número de balinhas de gelatina possível ou sorrir para uma máquina inteligente que o recompensava com Fini.

No entanto, para este ano, nós conversamos com a companhia, e eles prometeram uma caça ao tesouro a partir desta quinta-feira, com desafios que valerão prêmios.

Ruffles

O pessoal de Ruffles movimentou uma multidão distribuindo sua mais nova linha de embalagens inspiradas nos personagens de Liga da Justiça, especialmente para a CCXP17. No total são 2 personagens de cada um dos três sabores: Salsa e Cebola, Churrasco e Tradicional.

Riachuelo Geek

A Riachuelo foi um dos nossos maiores achados dentro da Comic-Con no ano passado, por oferecer peças a custos iguais aos praticados nas lojas e, portanto, ser um copo d’água no caro deserto da CCXP. E neste ano não foi diferente. Nós conferimos algumas das peças da nova coleção e tem muita, mas muuuuita coisa bacana.

Esse foi só o primeiro dia. Muita coisa ainda vai rolar na CCXP 2017 e nós estaremos lá nos próximos dias para contar tudo pra você. Se você quiser acompanhar tudo em tempo real, siga nosso perfil no Instagram.

Com amor, GKPB. <3
Acompanhe novidades em tempo real seguindo nosso perfil no Instagram.

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 26. Publicitário e fundador do Geek Publicitário. Falo sobre Publicidade, TV, Design e Tecnologia.

Comentários