Burger King volta a cutucar McDonald’s com meme “Raiz vs Nutella”

Por: Matheus Ferreira

O maior passatempo da equipe responsável pela comunicação do Burger King é pensar em uma maneira de cutucar o seu principal concorrente, McDonald’s, seja em qual lugar do mundo for. E dessa vez a briga ganhou mais um episódio no Brasil. O Burger King aproveitou o lançamento das novidades de Nutella no McDonald’s para criar uma campanha se intitulando como “Raiz”.

O anúncio faz referência à campanha de McDonald’s que tem trabalhado os dizeres “McDonald’s ♥ Nutella”. Para um bom entendedor de memes, meia piada já basta, não é mesmo? Na descrição da imagem, a rede se limitou a utilizar um “shrug”, aquele bonequinho com os braços abertos ¯\_(ツ)_/¯. Veja:

Leia também:  McDonald's lança Big Mac Bacon e Duplo Big Mac

BK ♥ Raiz vs McDonal’s ♥ Nutella

Painel de ponto de ônibus com anúncio do McDonald’s em São Paulo. Imagem: Geek Publicitário

A sacada foi bem interessante e repercutiu superbem entre o público que segue a marca nas redes sociais. “BK EU TE AMO , SEU AFRONTOSO 💖 [sic]” dizia um dos comentários da publicação no Facebook. “Pra que comer como um palhaço se vc pode ser um rei!” disse outro, ainda em referência à outra campanha de Halloween que também provocava o McDonald’s.

O Burger King chegou ao Brasil em 2011 e conseguiu abocanhar uma boa fatia de mercado do McDonald’s com o diferencial de hambúrgueres feitos no fogo e uma comunicação bastante voltada aos valores do público jovem. O McDonald’s optou  por não responder à brincadeira até o momento.

Leia também:  Burger King lança Sundae de Bacon no Brasil

Veja este e outros destaques em nosso canal no YouTube:

Com amor, GKPB. <3
Acompanhe novidades em tempo real seguindo nosso perfil no Instagram.

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 26. Publicitário e fundador do Geek Publicitário. Falo sobre Publicidade, TV, Design e Tecnologia.

Comentários