Em alta

More

    Para você:

    Início Publicidade Design O Boticário assume novo símbolo em sua identidade visual

    O Boticário assume novo símbolo em sua identidade visual

    Desde que atualizou seu logo em 2011, a marca O Boticário passou a utilizar a letra “B” como símbolo principal de sua nova identidade visual, mas desde novembro, a companhia começou a adotar uma forma como elemento principal de seu logo.

    O novo símbolo é basicamente o contorno linear de um frasco de perfume daqueles mais clássicos, conhecidos como ânforas. Veja:

    - Continua depois do anúncio -

    Novo símbolo que deve fazer parte da identidade visual de O Boticário.

    A imagem remete às novas embalagens de alguns dos itens que marcaram a história da marca O Boticário e permanecem até hoje, como o Thaty, o Free, o Anni, o Cecita e o Acqua Fresca. No entanto, a forma ainda fez com que diversos consumidores saudosos, pedissem a volta de perfumes com o aspecto semelhante e que foram descontinuados, como o Crazy Feelings e o Tanit.

    Novas embalagens dos perfumes clássicos de O Boticário – Acqua Fresca, Cecita e Thaty.

    A nova forma foi notada pelo Geek Publicitário ainda em novembro, mas à época achamos que era apenas parte de alguma ação específica, mas depois de passar por diversas atualizações e diferentes campanhas publicitárias, tudo parece que a identidade da marca de cosméticos realmente ganhou um novo integrante.

    Diferentes aplicações adotadas ao novo símbolo da identidade visual de O Boticário.

    Animação mostra novo símbolo também na comunicação para TV

    O Geek Publicitário entrou em contato com a companhia e a Boticário confirmou que a adoção do símbolo será permanente. A adoção da ânfora como ícone teve início em outubro, com o lançamento da campanha “Boti Collection. As fragrâncias que fazem a nossa história também são parte da sua”, criada pela AlmapBBDO.

    A nova forma, inclusive, já vem sendo utilizada como elemento de destaque na s novas lojas recém-inauguradas pela marca no Rio de Janeiro, integrando um cenário que remete às antigas boticas”. Veja:

    A campanha celebra os 40 anos da marca e a trajetória de sucesso da perfumaria do Boticário, cujas fragrâncias fazem parte da memória afetiva de muitos consumidores e estão relacionadas à magia e aos bons sentimentos destravados por produtos únicos e marcantes.

    Veja este e outros destaques em nosso canal no YouTube:

    Com amor, GKPB. <3

    Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

    Conheça nosso canal no Youtube:

    GKPB Em Vídeo

    Geek Public... o quê?

    imagem-perfilMatheus Ferreira, 29, é o cara que cuida desse site que você já ouviu falar por aí.

    O Geek Publicitário é mais que um Blog de Publicidade. É um lugar para abordar tudo o que acontece de mais interessante no mercado da comunicação, da criatividade e do universo geek. Entre, tire os sapatos e sinta-se a vontade.

    + Saiba mais

    Conecte-se

    64,186FansLike
    74,531FollowersFollow
    13,900SubscribersSubscribe

    Newsletter

    Receba nossas melhores notícias diretamente em seu e-mail.

    Equipe

    Matheus Ferreira

    Editor-Chefe

    Tom Oliveira

    Repórter