Comerciante raspa fotos de artistas das latinhas de Coca-Cola

Por: Matheus Ferreira

Nós falamos aqui ainda no ano passado sobre a campanha Coca-Cola Fan Feat, que vai promover 9 artistas diferentes em uma disputa saudável entre seus fãs para gravarem uma música em conjunto.

A campanha já tem sido polêmica antes mesmo de ter sido lançada, pois muitos conservadores discordaram da escolha dos artistas, principalmente da Drag Pabllo Vittar e de Anitta. No entanto, um comerciante de Rio das Ostras acabou surpreendendo a todos, e raspou os artistas das latinhas para vender em sua lanchonete “Bomburguer”.

Latinhas de Coca-Cola raspadas

De acordo com o print na publicação original realizada no Fórum PAN, uma das funcionárias da lanchonete teria dito ao consumidor que as latinhas teriam vindo com defeito, no entanto, a Coca-Cola afirmou ao BuzzFeed que desconhece que qualquer lote de latinhas tenha apresentado defeito.

Leia também:  Bob's e Coca-Cola lançam copo especial para o Rock in Rio

A imagem foi publicada nas redes sociais, mas viralizou no Fórum PAN e gerou a maior polêmica quando saiu no BuzzFeed. O site entrou em contato com o dono do estabelecimento, que disse ter raspado as latinhas por não concordar com o teor das músicas, que faria apologia a “sexo, bebidas, farras, entre outras coisas que não acrescentam em nada de bom”.

Em resposta à censura promovida pelo dono da lanchonete, diversos internautas decidiram classificar a página da lanchonete com baixa pontuação no Facebook. Em poucos instantes, a página viu sua classificação cair de 4,9 para 2,9 estrelas, até que o próprio dono da página decidisse excluí-la.

O Procon da cidade informou que nenhum produto deve ter a embalagem adulterada. Além disso, o órgão informou que vai fiscalizar o estabelecimento e recolher o produto, caso seja necessário. O comerciante no entanto, afirmou que não vai mais comercializar o produto da Coca-Cola até que a campanha chegue ao fim.

Leia também:  Coca-Cola redesenha latinhas em apoio ao casamento LGBT na Austrália

Ainda sobre a polêmica a Coca-Cola respondeu acreditar que “a música quebra barreiras, preconceitos e une as pessoas – independentemente de gêneros ou gostos musicais. Apostamos que a campanha será um grande sucesso”.

Veja este e outros detalhes em nosso canal no YouTube:

Com amor, GKPB. <3
Acompanhe novidades em tempo real seguindo nosso perfil no Instagram.

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 26. Publicitário e fundador do Geek Publicitário. Falo sobre Publicidade, TV, Design e Tecnologia.

Comentários