A Nintendo sabe exatamente como surpreender quando o assunto é videogames. Quando todo mundo acha que a japonesa já não é mais capaz de conseguir competir com os gigantes do mercado, a companhia vai lá e cala todo mundo. Foi assim com o Wii e não foi diferente com o Nintendo Switch. O console já bateu todos os recordes e se consagrou como o videogame vendido mais rápido da história dos Estados Unidos.

É isso mesmo, o novo Switch conseguiu bater os recordes do Nintendo Wii, vendendo em 10 meses 4,8 milhões de unidades. 0,8 milhões de unidades a mais que o seu irmão mais velho; que vendeu 4,8 milhões durante o mesmo período inicial.

Leia também:  O Game Boy está voltando em uma versão melhorada

O sucesso do Nintendo Switch

Todo esse sucesso não é nenhuma novidade para quem já tem um Nintendo Switch ou para quem acompanha o mercado de games. A grande maioria dos especialistas só têm elogios a fazer. Além disso, a própria Nintendo se esforçou bastante para criar títulos interessantes o suficientes para fazerem valer o investimento inicial, como Zelda: Breath of the Wild, Super Mario Odyssey e Mario Kart 8, que já estão instalados em mais de 50% dos consoles da empresa.

No Brasil o Switch faz enorme sucesso com os mais entusiastas, mas ainda tem um grande espaço para crescimento. Isso porque o console só pode ser comprado por revendedores não oficiais, ou seja, sem garantia ou assistência técnica autorizados em caso de problemas. No entanto, a expectativa é de que isso mude, afinal a Nintendo já realizou uma pesquisa em julho com os jogadores brasileiros e recentemente ter liberado uma página de suporte em português sobre como baixar jogos no 3DS e participar do programa de recompensas.

Leia também:  Nintendo vai lançar Mario Kart Tour para smartphones

Ao redor do mundo a Nintendo já vendeu mais de 10 milhões de unidades do Nintendo Switch e tem se baseado nestes generosos números para definir seu ritmo em 2018. A quantidade e qualidade dos jogos lançados para a plataforma vão determinar o fôlego deste sucesso todo nos próximos anos.

Embora o número de títulos próprios seja mais restrito, a Nintendo informa que já são mais de 300 jogos disponíveis para o console, como FIFA 18, Golf Story, Overcooked criados tantos por estúdios independentes, quanto por grandes desenvolvedores; ou até mesmo em conjunto, como é o caso de Mario + Rabbids Kingdom Battle.

Com amor, GKPB <3

Acompanhe novidades em tempo real seguindo nosso perfil no Instagram.