Pinatrilhos: Pinacoteca transforma metrô de São Paulo em jogo de tabuleiro gigante

Por: Matheus Ferreira

Desde que renovou sua identidade visual e assumiu o apelido Pina, a Pinacoteca de São Paulo tem se esforçado para apresentar trabalhos bem interessantes de comunicação. E o mais recente deles é o Pinatrilhos, um projeto muito bacana que transforma o metrô de SP em um grande tabuleiro de games.

O Pinatrilhos funciona assim: você vai até uma estação do Metrô, tira uma foto da placa da estação e o app vai te fazer uma pergunta relacionada a alguma obra de arte da Pinacoteca. Se você responder certo, o app vai te pedir para que você vá até a próxima estação do metrô e repita o processo. Caso erre, o app vai te mandar voltar uma estação (e então ficar mais longe da Pinacoteca). Aquele que chegar primeiro, vence. Veja a explicação no vídeo abaixo:

Leia também:  Assassin's Creed Origins é lançado no Brasil

Pinatrilhos – Pinacoteca de São Paulo

“A Pinacoteca está na Luz, importante estação que conecta diversas linhas do metrô e trens da cidade de São Paulo, e celebramos essa localização com um jogo inovador, que une arte e mobilidade urbana”, diz Paulo Vicelli, diretor de relações institucionais da Pinacoteca.

Além de jogar na vida real, o jogo também pode ser baixado na internet para ser jogado com a família e amigos da maneira tradicional. Você só precisa ter bastante tinta na impressora para imprimir o arquivo com mais de 100 páginas e montá-lo. O que também pode ser um ótimo passa-tempo com as crianças durante o período de férias escolares.

Leia também:  Netflix lança jogo baseado em Stranger Things
Versão em tabuleiro do jogo pode ser baixada no site e montada em casa.

A criação é da F/Nazca Saatchi & Saatchi.

Com amor, GKPB. <3
Acompanhe novidades em tempo real seguindo nosso perfil no Instagram.

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 26. Publicitário e fundador do Geek Publicitário. Falo sobre Publicidade, TV, Design e Tecnologia.

Comentários