Depois de a Nintendo anunciar uma edição especial do clássico NES e também do Super Nintendo, uma empresa chamada Hyperkin, que é conhecida por lançar dispositivos baseados nos sucessos da Nintendo, decidiu que seria interessante trazer o famoso Game Boy de volta a vida e acaba de anunciar durante a CES 2018 o que eles estão chamando de Ultra Game Boy.

O novo Ultra Game Boy, como o próprio nome indica, é uma versão melhorada do tradicional console Game Boy, da Nintendo, que fez um sucesso gigantesco na década de 90 e início dos anos 2000. A ideia da companhia foi fazer uma nova versão do console portátil que se adequasse aos dias atuais, mas que não deixasse de fora a experiência de jogo daquela época.

Leia também:  Nintendo vai lançar Mario Kart Tour para smartphones
Imagem: Gizmodo.

O aparelho é feito de alumínio e tem um display melhorado, bateria com 6 horas de duração e uma porta USB-C para recarga. Além disso o dispositivo vai contar ainda com um par de falantes estéreo, que estão sendo programados para melhorar as músicas dos games antigos.

Para finalizar, vale ressaltar que o dispositivo está sendo configurado para rodas os jogos originais do Game Boy, pelo menos neste primeiro momento a empresa não deve inserir nenhum jogo na memória do Game Boy Ultra. Você terá que ressuscitar seus cartuchos, ou descolar alguns no Mercado Livre. De qualquer forma, só a possibilidade de ver esse ícone de volta já é sensacional.

Leia também:  Nintendo Labo é um kit de acessórios para potencializar a experiência do Switch

Com amor, GKPB <3

Acompanhe novidades em tempo real seguindo nosso perfil no Instagram.