Diet Coke ganha novo visual e novos sabores nos EUA

Por: Matheus Ferreira

Depois de 35 anos, a Coca-Cola Diet, ou Diet Coke, como é conhecida nos EUA acaba de passar pela maior reformulação de sua história. A marca acaba de ganhar nova identidade visual e também 4 novas opções de sabores: limão, manga, laranja e cereja.

As latinhas que sempre tiveram uma tonalidade baseada no prata, não acompanharam o último rebranding global apresentado pela companhia. As latinhas ficaram mais magras e modernas, além disso, agora uma faixa da tonalidade do sabor vai atravessar a embalagem verticalmente. A nova identidade visual contou até mesmo com a criação de uma nova tipografia. A principal mudança foi no “K”, que perdeu sua serifa. Veja:

Evolução da identidade visual da nova Diet Coke

Novo visual Diet Coke

Apesar de ser a bebida sem açúcar nº 1 em vendas nos EUA, o reposicionamento da Diet Coke vem após um ano de declínio nas vendas. De acordo com a publicação Beverage-Digest, a companhia viu o volume de sua bebida cair 4,3%. Isso se deve, em maior parte, por uma mudança de comportamento do consumidor, que tem preferido outras bebidas ao invés de refrigerante sem açúcar.

Leia também:  Ruffles apresenta novas embalagens

Aqui no Brasil, por exemplo, o segmento de águas aromatizadas tem crescido bastante e a própria Coca-Cola já decidiu se antecipar neste mercado com o lançamento das águas Crystal Sparkling.

Com amor, GKPB. <3
Acompanhe novidades em tempo real seguindo nosso perfil no Instagram.

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 26. Publicitário e fundador do Geek Publicitário. Falo sobre Publicidade, TV, Design e Tecnologia.

Comentários