Que o Nintendo Switch é um sucesso não há mais qualquer dúvida. Mas antes mesmo que o frisson inicial pelo console começasse a baixar, a Nintendo acaba de anunciar o Nintendo Labo, um kit de acessórios que promete deixar a experiência de interagir com o videogame ainda mais divertida.

O Nintendo Labo é basicamente o nome dado para o projeto que transforma simples placas de papelão em poderosas ferramentas de interação com o Switch. É basicamente como se a Nintendo tivesse pegado o Cardboard do Google e elevado à enésima potência, criando diversos acessórios com um quê de DIY e custo bastante acessível.

Os kits do Nintendo Labo se dividem em dois: em um deles você terá p “Kit de Variedades”, que trará diversas pelas, que simulam a experiência em um piano, um pequeno carro que se movimenta remotamente com o auxílio dos controles, uma vara de pesca, uma casa, uma motocicleta. Enquanto o “Kit Robô” apresenta uma suporte para posicionar a tela do dispositivo em frente à cabeça, além de uma mochila especial em papelão, que fornece o controle para as mãos e os pés. Veja:

Leia também:  Novo jogo do Homem-Aranha ganha data de lançamento

Nintendo Labo

Os novos acessórios devem ser lançados pela Nintendo nos EUA a partir do próximo dia 20 de abril. O kit de variedades chegará por lá custando R$ 70 e o robô R$ 80. Não há previsão de chegada oficial por aqui, visto que a Nintendo não atua mais no Brasil desde 2014.

Com amor, GKPB <3

Acompanhe novidades em tempo real seguindo nosso perfil no Instagram.