Um dos recursos mais temidos do Snapchat está muito próximo de chegar ao Instagram Stories. Isso porque o Facebook já está testando com algumas contas o recurso de avisar o proprietário sempre que alguém tirar um print da história publicada.

O recurso fazia bastante sentido dentro do Snapchat, pois era parte da experiência do app, que no início havia sido feito para o compartilhamento de imagens sensíveis, que não deveriam ser printadas. No entanto, desde a chegada do Stories, o público nunca sentiu falta do aviso. Afinal, para muitas pessoas era até um alívio. Mas aparentemente este sossego está com os dias contados.

O novo recurso faz algum sentido no contexto em que se encontra a rede. No Snapchat os prints eram utilizados mais para votações (quem acha que sim, dá print) e também como uma forma de compartilhar um conteúdo com outras pessoas, visto que no início não era possível compartilhar snaps.

Leia também:  Página reproduz produtos brasileiros “exportados” pra gringa de uma forma diferente

No entanto, agora já é possível compartilhar stories por Direct e também fazer enquetes para votações. Logo, não há qualquer necessidade de printar, a menos que se queira eternizar algo que seu criador estipulou que só teria 24h de duração.

O novo recurso já era disponível em mensagens privadas, o que deve acontecer agora é uma expansão da ferramenta “dedo duro” para stories públicos. A novidade não deve afetar as grandes contas, pois assim como no Snapchat ninguém se importa muito com um grande volume de prints, mas sim os usuários pessoais, que vão ter uma ideia de seus amigos interessados em algo além de simplesmente visualizar seus stories.

Leia também:  eQlibri cria primeira vending machine no Instagram

Com amor, GKPB <3

Acompanhe novidades em tempo real seguindo nosso perfil no Instagram.