Depois de muito alarde o Facebook finalmente lançou o Whatsapp Business, sua versão do app mensageiro mais famoso do mundo para o mundo corporativo. O app está disponível incialmente apenas para usuários Android dos seguintes países: Estados Unidos, Reino Unido, México, Itália e Indonésia.

O Brasil é um dos principais países que utilizam o app e, portanto, a própria assessoria de imprensa do app confirmou que ele passará a funcionar por aqui ainda no início do ano. Sem especificar datas, no entanto o pessoal do TechTudo afirma que será em até um mês.

O Whatsapp Business chega para suprir uma demanda já existente há muito tempo no mercado: a necessidade das companhias e seus clientes de terem uma conversa mais direta e fácil por meio de seus smartphones. O novo serviço deve trazer facilidades que combatem fraudes, como contas verificadas, além de novos recursos que vão facilitar a vida de quem já utiliza o app a trabalho, com campos para inserir telefone, endereço, e-mail e website oficiais. Mensagens automáticas e até um recurso para avisar que você poderá demorar para responder são algumas das novidades.

Leia também:  Whatsapp lança campanha contra Fake News

Nós baixamos o app por aqui por outras fontes, mas ainda não é possível fazer login. Ao inserir um número do Brasil, o app informa que não a região ainda não é permitida.

Com amor, GKPB <3

Acompanhe novidades em tempo real seguindo nosso perfil no Instagram.