A Skol anunciou nesta semana o “Estação Skol”, um espaço de ativação da marca em São Paulo com direito a montanha-russa, e um chuveiro de glitter para o Carnaval. Se essa notícia parece inofensiva para você, eu devo te dizer que acabou se tornando a maior dor de cabeça para a marca, isso porque ficou no ar se o material utilizado pela Skol seria ou não biodegradável. E a notícia é: sim.

O Geek Publicitário entrou em contato com a Skol e a seguir você confere o posicionamento oficial da companhia: “Todo o glitter utilizado no Espaço Skol será biodegradável. O espaço também terá recipientes para recolher o glitter excedente. O glitter utilizado é feito à base de algas marinhas, água, minerais e tem pigmento cosmético natural”.

Leia também:  Skol lança embalagem que se transforma em cooler

A Skol tem enfrentado diversas críticas do público desde que uma campanha de Carnaval acabou interpretada como machista ainda em 2015. O episódio foi um divisor de águas na comunicação da empresa, que se reformulou por completo e conseguiu liderar o movimento de apoio às minorias vivido pela publicidade em 2017.

Estação Skol

A Estação Skol é um espaço aberto ao público, no Largo da Batata, que promete ser o ponto de encontro de todos os foliões. Um chuveiro vai dar um banho de glitter biodegradável (repito, biodegradável) no público. Na Estação SKOL, foliões e celulares terão um espaço para recarregar as energias. Além disso, uma Montanha Russa proporcionará uma descida redonda com a melhor vista do carnaval.

Leia também:  Anitta é a nova embaixadora da Skol no Brasil

“O melhor do carnaval é ser essa festa democrática, que junta todos os tipos de pessoas com um único objetivo, se divertir. Nós de Skol queremos contribuir para que esta experiência seja ainda inesquecível. São Paulo já é um dos maiores carnavais do país e fazer parte dessa festa é um prazer. Queremos estar junto dos foliões e da cidade para fazer essa ser a folia mais redonda de todos os tempos”, diz Maria Fernanda de Albuquerque, diretora de marketing de SKOL.

A Skol também patrocina individualmente cerca de 60 blocos e procurou incluir toda a pluralidade cultural da cidade. Entre eles estão blocos de samba, pop, sertanejo, MPB. Assim como na assinatura da marca, “Tá redondo, Tá Junto”, quanto maior a diversidade, mais gente reunida e aberta ao novo, maior a diversão.

Leia também:  Smart Beats: Skol lança sua própria assistente pessoal para recomendações noturnas

A Estação Skol abre dia 03 de fevereiro e funcionará nos dias 4, 10, 11, 12, 13, 17 e 18/02, do 12h às 19h – sujeito a alteração. A entrada e as atrações são gratuitas, para maiores de 18 anos e a lotação máxima do espaço é de 1000 pessoas.

Veja este e outros destaques em nosso canal no Youtube:

Com amor, GKPB <3

Acompanhe novidades em tempo real seguindo nosso perfil no Instagram.