Na semana passada nós falamos aqui sobre a grande novidade do universo televisivo: a Globosat adquiriu os direitos para exibição de todos os episódios de Chaves no canal de TV paga Multishow. O SBT obviamente não gostou nada da notícia e fez questão de cutucar a emissora do grupo concorrente com um post em sua página no Facebook direcionada ao mercado.

Na publicação, o canal de Silvio Santos foi enfático ao dizer “Chaves. Ou você assiste no SBT, ou vai ter que pagar para ver”. E ainda emendou: “SBT. A primeira e única TV Aberta a exibir o seriado mais querido do Brasil”. Veja:

Isso, Isso, Isso 👍Chaves na TV Aberta é só no SBT!!!! 😝🤗🤩

Posted by SBTNoMercado on Monday, February 5, 2018

O público aproveitou a deixa para criticar o canal pedindo para que exibissem episódios gravados há mais de 30 anos e que nunca chegaram ao Brasil. “O SBT deixou dezenas de episódios inéditos em seu arquivo por 20, 30 anos. Alguns só viram a luz mais de 20 anos depois de terem sido dublados.” dizia um dos comentaristas mais revoltados com o canal.

Leia também:  SBT HITS: emissora lança serviço de streaming musical

O Multishow, apesar de ser um canal de TV paga está presente nos planos mais básicos, portanto, tem uma grande penetração nos lares brasileiros. Vale lembrar que a Globosat comprou todos os episódios de Chaves e Chapolin. Portanto, a emissora possui o direito de transmissão dos tais episódios inéditos no Brasil. Resta saber qual será a estratégia do canal.

Uma coisa é certa: o SBT não vai abrir mão de uma de suas mais icônicas atrações e a Globosat obviamente não chegou para brincar. A parte boa é que o público será o maior beneficiado nessa história.

Com amor, GKPB <3

Acompanhe novidades em tempo real seguindo nosso perfil no Instagram.