Dando seguimento ao seu trabalho de aceitação de empoderamento, a Skol acaba de anunciar mais uma campanha interessante para o carnaval 2018. A marca está levando para as ruas a ação Skol Corpo Positivo que rompe padrões e valoriza todos os corpos com ajuda de quatro pessoas que lidaram com o preconceito e agora buscam encarar a vida de forma positiva.

A ação é inspirada no movimento que vem da expressão em inglês “Body Positive”, que estimula gordos, magos, altos, baixos a aceitarem suas formas e abordarem o tema de maneira franca.

“Quando valorizamos e celebramos o diverso e a autoestima de todos, mais conexões verdadeiras são possíveis e é isso que transmitimos em todas nossas conversas para o verão deste ano e que buscamos com o ensaio e a ação. Desde que fizemos a pesquisa Skol Diálogos, no ano passado, ficamos muito impressionados que em um país tão plural, exista um preconceito massivo contra algo tão natural e que diz respeito somente ao outro e queríamos fazer algo a respeito”, afirma Maria Fernanda Albuquerque, diretora de Marketing de Skol.

Leia também:  Tamo Juntson: Skol junta Brasil e Islândia em comercial para Copa do Mundo

No ano passado a Skol realizou uma pesquisa junto ao IBOPE, que revelou que a gordofobia está presente na rotina de 92% dos brasileiros. Apesar do número altíssimo, somente 10% dos entrevistados que se assumiram preconceituosos se declararam gordofóbicos.

O projeto conta ainda com o trabalho de pintura corporal do artista Douglas Reder, que buscou encontrar a beleza e a essência dos corpos. “É a primeira vez que pinto modelos tão diversos e está sendo uma experiência de conexão incrível com seus corpos e histórias”, afirmou Douglas.

A ação teve curadoria da jornalista Flávia Durante, protagonista do movimento Plus Size. Os quatro selecionados foram: Érika Theodoro, Genize Ribeiro, Gabriel Seabra e Magô Tonhon. Neste sábado, entre 14h e 16h, o artista Douglas Reder, estará na Estação Skol, espaço da cerveja no Largo da Batata, em São Paulo, para pintar pessoas voluntárias que queiram celebrar seus corpos.

Leia também:  Cotas e Ações Afirmativas | #LGBTsNaComunicação

Imagens: Murillo Mendes/Skol.

Com amor, GKPB <3

Acompanhe novidades em tempo real seguindo nosso perfil no Instagram.