Este site vai te fazer sentir no episódio Hang the DJ de Black Mirror

Por: Matheus Ferreira

Um dos episódios mais marcantes da última temporada de Black Mirror (embora tenha deixado bastante a desejar no desfecho, na minha opinião), o Hang the DJ chamou bastante a atenção por apresentar uma ferramenta que informava aos casais o tempo que seus relacionamentos deveriam durar.

E embora o recurso parecesse bastante maluco num primeiro olhar, o fato é que ele se assemelha tanto a algumas alternativas já existentes como Happn e Tinder, que alguém decidiu transformá-lo em realidade, com o Coach.Dating.

O site Coach.Dating é totalmente inspirado na ferramenta apresentada no quarto episódio da série. Para utilizá-lo você precisa acessar este link, depois clicar em “Começar”, copiar o link gerado e enviar para seu crush. Isso feito, vocês precisam ser rápidos. Uma vez que os dois estão na ferramenta, vocês terão 5 segundos para clicarem ao mesmo tempo e descobrirem qual a estimativa do relacionamento.

Leia também:  Netflix lança jogo baseado em Stranger Things

A brincadeira parece boba, mas o resultado tem tanta validade empírica quanto a ferramenta da série. Afinal, é bem pouco provável que uma ferramenta consiga efetivamente dizer quando algo deve começar ou terminar, quando o assunto é sentimento. Ainda que estejamos falando de ciência.

O mais curioso é que o efeito que isso causa nas pessoas deve ter ainda um impacto mais interessante. Se você está em um relacionamento e é bastante propenso a acreditar em previsões, eu recomendaria que se mantivesse longe deste site, afinal, a data aqui pode ficar ecoando na sua cabeça e até mesmo sendo base de sustentação a problemas futuros.

Veja este e outros destaques em nosso canal no Youtube:

Leia também:  Primeiro episódio de Stranger Things vai passar no SBT

Com amor, GKPB. <3
Acompanhe novidades em tempo real seguindo nosso perfil no Instagram.

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 26. Publicitário e fundador do Geek Publicitário. Falo sobre Publicidade, TV, Design e Tecnologia.

Comentários