More

    Para você:

    Início Inovação Aplicativos O Facebook quer seguir todos os seus passos com a compra do...

    O Facebook quer seguir todos os seus passos com a compra do app Moves

    Monitorar seus passos pode ser trivial pra você, mas para uma empresa de anúncios, estes dados valem ouro. E parece que o Facebook também acredita nisso, porque a Moves acabou de anunciar que foi comprada pela rede de Mark Zuckerberg.

    Moves Facebook

    - Continua depois do anúncio -

    O Moves é um app muito interessante. Depois que você o instala e dá as devidas permissões, ele fica quietinho no seu smartphone, contando os seus passos e por meio dos sensores consegue calcular se você estava a pé, de carro, ou bicicleta; gerando uma espécie de Business Intelligence dos lugares que você frequenta.

    Há algum tempo atrás eu usei o app. Ele é bem bonito e os dados são interessantes para viciados em estatísticas, como eu. O problema é que ele consome muita bateria, mas tanta bateria que nos meus relatórios do próprio Android, só ficava atrás da tela.

    Se você se interessou pelo app, ele pode ser baixado neste link. Mas o próprio site avisa: você deverá ficar mais perto do seu carregador.

    O Google já tem um serviço próprio presente em praticamente todos os smartphones Androids chamado Location History, que consome bem menos energia e é fantástico.

    Com amor, GKPB. <3

    Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

    Conheça nosso canal no Youtube:

    Geek Public... o quê?

    imagem-perfilMatheus Ferreira, 29, é o cara que cuida desse site que você já ouviu falar por aí.

    O Geek Publicitário é mais que um Blog de Publicidade. É um lugar para abordar tudo o que acontece de mais interessante no mercado da comunicação, da criatividade e do universo geek. Entre, tire os sapatos e sinta-se a vontade.

    + Saiba mais

    Conecte-se

    64,596FansLike
    74,531FollowersFollow
    14,200SubscribersSubscribe

    Newsletter

    Receba nossas melhores notícias diretamente em seu e-mail.

    Equipe

    Matheus Ferreira

    Editor-Chefe

    Tom Oliveira

    Repórter