Mariana Ximenes não é só uma excelente atriz, mas também parte importante de um projeto muito bacana que se aproveita do homônimo com o município devastado pela barragem de Fundão para pedir punição aos responsáveis e alguma indenização para os atingidos.

No filme divulgado na última terça-feira, o projeto #NãoEsqueçaMariana levou a atriz brasileira para um impactante ensaio em meio ao que sobrou da cidade de Mariana, com manchetes de sites de fofoca que se contrapõem ao que vemos no vídeo. O resultado é poético e absurdamente sensacional. Assista:

Já fazem mais de dois anos que as barragens de Fundão se romperam causando o maior desastre ambiental do Brasil e até hoje pouco foi feito. O processo ficou suspenso na Justiça por 4 meses. Só 1% das multas foi pago. As vítimas ainda não receberam suas novas casas. E os causadores da calamidade que devastou Bento Rodrigues, em Mariana, continuam rumo à impunidade.

Esta não é a primeira vez que Mariana Ximenes empresta seu nome e imagem para a causa. Há dois anos, a atriz já havia feito outro vídeo semelhante, mas de forma menos impactante, que também chegou a atrair a atenção do público. Veja:

A criação é da agência Filadélfia.

Com amor, GKPB <3

Acompanhe novidades em tempo real seguindo nosso perfil no Instagram.