Na semana passada a Moleskine pediu para a blogueira Marina Barbieri remover a marca registrada de seu blog Deu Ruim por supostamente utilizar uma marca como categoria de produtos. Mesmo após voltar atrás e dizer que tudo não passou de uma falha humana, o episódio acabou pegando mal para a Moleskine e ainda abriu margem para a concorrente Cicero fazer uma ação absolutamente sensacional.

Nas redes sociais, Marina postou que recebeu um kit de produtos com diversas cadernetas semelhantes às mesmas que ficaram famosas pela Moleskine, com a hashtag #PodeChamarDeCicero.

“Cheguei em casa hoje e tinha uma caixa cheeeeeeia da Cicero Papelaria me esperando. E tinha até um cartãozinho escrito à mão pra mim! ❤ Confesso que não conhecia a marca mas agora só quero Cícero. A qualidade é bem melhor, os modelos são mais bonitos, até o preço é mais em conta e o melhor de tudo: PODE CHAMAR DE CÍCERO! haha” afirmava Marina em sua publicação. “Esse post não é pago, mas se é pra gente fazer propaganda de graça, que seja de produto que realmente merece, né?”, completou.Veja:

Cheguei em casa hoje e tinha uma caixa cheeeeeeia da Cicero Papelaria me esperando. E tinha até um cartãozinho escrito à…

Posted by Marina Barbieri on Tuesday, February 27, 2018

Marina ainda aproveitou para realizar algo que eu diria que deve doer mais que um coração partido pra qualquer marca: substituiu o trecho do texto onde mencionavam “moleskine” por nada menos que Cicero.

Leia também:  Moleskine lança coleção inspirada em Super Mario
“Problema mais do que resolvido, meus amigos. A gente gosta é de marca que gosta de ser falada.” disse Marina em seu perfil no Facebook – Reprodução

Fica o aprendizado para a Moleskine, para mim, para você e para todo mundo: a soberba tem um preço caro.

Veja este e outros destaques em nosso canal no YouTube:

Com amor, GKPB <3

Acompanhe novidades em tempo real seguindo nosso perfil no Instagram.