O Tinder vem surpreendendo cada vez mais com suas campanhas. Sempre empáticas e envolvidas em muita diversidade, elas ganham facilmente a todos que usam ou não o aplicativo de encontros.

A companhia acaba de lançar mais uma campanha mundial promovendo a criação e emojis inter-racais. A #RepresentLove tem o intuito de promover a criação de casais de diferentes origens.

Os emojis falam mais do que mil palavras no mundo atual, representam diversas expressões e deveriam, na prática, representar a todos. O que, para o Tinder, não foi o caso.

“Os emojis representam pessoas de todas a origens, casais do mesmo sexo, porém há um grupo de pessoas que continua sem ser representado nos emojis: os casais mistos” explica o comunicado do app.

#RepresenLove

A campanha surgiu após uma pesquisa solicitada pelo aplicativo que revelou que 61% das pessoas que usam o aplicativo estão abertas a ideia de relacionamentos e casamentos com outros de etnias diferentes.

Para promover a campanha nas redes o Tinder criou um baixo-assinado, o vídeo que você pode assistir acima e uma campanha nas redes sociais com a hashtag #representlove

A solicitação de criação dos emojis será encaminhada ao consórcio Unicode, localizado no Vale do Silício, esse é o grupo que decide o desenvolvimento de novos símbolos e os padroniza para se adaptarem a qualquer plataforma.

Com amor, GKPB <3

Acompanhe novidades em tempo real seguindo nosso perfil no Instagram.