O Grupo Ajinomoto está reformulando seu logo para unificar a identidade visual nos 30 países onde atua. Esta é a primeira grande mudança visual em 18 anos e está alinhada à estratégia de expansão do grupo em todo o mundo.

Apesar de ainda conservar as cores e também alguns traços da tipografia, as letras todas em caixa alta escrevendo “AJINOMOTO” passam a ter papel secundário, para a adoção de um símbolo que une as letras “A” e “J” para a construção de uma forma que deve ser o elemento principal a ser trabalhado globalmente nos próximos anos.

“Ajinomoto” significa “essência do sabor” em japonês, o que é um dos principais pilares do grupo. No novo símbolo a ideia foi dar ao “A” uma mescla com o símbolo do infinito. A letra “J” faz referência a uma figura humana, que seria o consumidor se conectando com os benefícios do produto e a linha que dá continuidade ao “J” gera um movimento de ascendência, representando crescimento e desenvolvimento constante, que são objetivos de grande importância para o Grupo Ajinomoto desde sua fundação.

Leia também:  Ragazzo apresenta novo logo e nova identidade visual

“O novo design da logomarca apresenta uma visão moderna e futurista que, ao mesmo tempo, remete aos valores criados pelo Grupo Ajinomoto há mais de um século”, afirma Luiz Silva, Diretor Executivo da companhia. “A mudança vai além do visual e representa uma evolução da nossa identidade como marca global que oferece produtos e serviços de qualidade”.

A nova marca já está em uso no site da companhia e na maioria de seus canais digitais. Ainda deve levar algum tempo até que todos os produtos da gôndola passem a contar com a nova identidade. Mas isso acontecerá até o final do ano fiscal de 2019.

Com amor, GKPB <3

Acompanhe novidades em tempo real seguindo nosso perfil no Instagram.