São Paulo vai ganhar mais uma obra de arte para que todos possam ver! Dessa vez quem presenteia a capital é a Heinken Block, que, de forma colaborativa, ilustrou a lateral de um edifício no centro da cidade, próximo da Estação da Luz.

O espaço Heineken Block chegou ao Brasil no intuito de aproximar seu público não apenas da marca, como também de expressões artísticas e criativas que encontramos pelos centros urbanos.

O mural é assinado pelo grupo SHN e contou com a participação colaborativa do público na criação dos lambes que foram usados na base da obra.

Cerda de mil lambes foram criados pelo público durantes os eventos que estavam acontecendo no espaço Block, na Vila dos Ingleses.

Entrada da Vila os Ingleses (centro de São Paulo) um espaço especial para experiências musicais, artísticas e gastronômicas.

Dentre as criações do público, 250 foram selecionados pelo coletivo SHN para serem instalados na lateral do edifício.

Graffiti de 1998

Além da magnitude da obra, outro fato interessante é que ela trás alusão ao ao início da arte de rua e do grafiti no Brasil: um rolo gigante, lembrando os primeiros artistas de rua, que utilizam-se desse material em suas obras, em uma época que o spray era coisa rara de se encontrar no país.

O grupo responsável pela obra, o SHN, é composto por diversos artistas renomados pioneiros em transformar espaços públicos das cidades.

Com amor, GKPB <3

Acompanhe novidades em tempo real seguindo nosso perfil no Instagram.