A Netflix anunciou nessa semana uma nova tipografia que deverá fazer parte do seu pacote gráfico nas próximas produções e ainda refletir em uma boa economia para a companhia.

A fonte Netflix Sans, que foi desenvolvida pelo estúdio Dalton Maag, vem para que a companhia não precise mais licenciar outras famílias tipográficas em suas artes. A Netflix costumava utilizar a fonte Gotham e, portanto, precisava licenciar seu uso comercial, o que gerava um bom gasto para a empresa.

“Com a natureza global dos negócios da Netflix, o licenciamento de fontes pode ficar muito caro. Desenvolver essa fonte não apenas criou um elemento próprio e exclusivo para a estética da marca, como também economiza milhões de dólares por ano para a companhia”, disse o chefe de design de marca da Netflix, Noah Nathan.

Leia também:  Dublagem de (Des)Encanto rouba a cena e viraliza nas redes sociais

A nova Netflix Sans é bastante sóbria. Não tem muitos traços definidos, mas ainda assim tem alguns detalhes bem interessantes, como a curva na parte superior da letra “T”, e uma geometria definida de maneira bastante coesa.

Ela deverá ser aplicada nos mais variados materiais produzidos pela Netflix nos próximos meses. Vamos aguardar.

Com amor, GKPB <3

Acompanhe novidades em tempo real seguindo nosso perfil no Instagram.