Em alta

More

    Para você:

    Início Publicidade Design Com esta nova fonte, Netflix deve economizar milhões de dólares

    Com esta nova fonte, Netflix deve economizar milhões de dólares

    A Netflix anunciou nessa semana uma nova tipografia que deverá fazer parte do seu pacote gráfico nas próximas produções e ainda refletir em uma boa economia para a companhia.

    A fonte Netflix Sans, que foi desenvolvida pelo estúdio Dalton Maag, vem para que a companhia não precise mais licenciar outras famílias tipográficas em suas artes. A Netflix costumava utilizar a fonte Gotham e, portanto, precisava licenciar seu uso comercial, o que gerava um bom gasto para a empresa.

    - Continua depois do anúncio -

    “Com a natureza global dos negócios da Netflix, o licenciamento de fontes pode ficar muito caro. Desenvolver essa fonte não apenas criou um elemento próprio e exclusivo para a estética da marca, como também economiza milhões de dólares por ano para a companhia”, disse o chefe de design de marca da Netflix, Noah Nathan.

    A nova Netflix Sans é bastante sóbria. Não tem muitos traços definidos, mas ainda assim tem alguns detalhes bem interessantes, como a curva na parte superior da letra “T”, e uma geometria definida de maneira bastante coesa.

    Ela deverá ser aplicada nos mais variados materiais produzidos pela Netflix nos próximos meses. Vamos aguardar.

    Com amor, GKPB. <3

    Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

    Conheça nosso canal no Youtube:

    GKPB Em Vídeo

    Geek Public... o quê?

    imagem-perfilMatheus Ferreira, 29, é o cara que cuida desse site que você já ouviu falar por aí.

    O Geek Publicitário é mais que um Blog de Publicidade. É um lugar para abordar tudo o que acontece de mais interessante no mercado da comunicação, da criatividade e do universo geek. Entre, tire os sapatos e sinta-se a vontade.

    + Saiba mais

    Conecte-se

    64,187FansLike
    74,531FollowersFollow
    13,900SubscribersSubscribe

    Newsletter

    Receba nossas melhores notícias diretamente em seu e-mail.

    Equipe

    Matheus Ferreira

    Editor-Chefe

    Tom Oliveira

    Repórter