Depois de quatro dias de muita música e festa, o Lollapalooza 2018 infelizmente chegou ao fim no último domingo ao som de The Killers. Se você nos acompanha no nosso Instagram, já deve ter visto que estivemos presentes em 3 dos 4 dias de evento para acompanhar e mostrar para vocês um pouquinho do que rolou de melhor por lá. E agora nós também vamos contar aqui as ações das marcas que mais chamaram a nossa atenção. Vem!

Doritos

A Doritos estava posicionada estrategicamente para chamar a atenção do público. A marca era o primeiro stand do festival e também dona do primeiro palco dentro da estrutura mais linear que foi montada neste ano. Impossível não notar o espaço da marca, que trouxe uma pegada meio illuminati, abusando de símbolos egípcios, como pirâmides e olhos.

A marca apostou fortemente no número 3: o “salgadinho de 3 pontas”, como eles mesmo se denominavam levou três sabores diferentes ao festival: queijo nacho, sweet chilli e original dippas. Ainda nessa pegada de apostar no número 3, a Doritos criou uma balada aberta ao público dentro do seu espaço, onde eles poderiam ficar por 33 minutos.

Seguindo a estratégia que deu muito certo no Rock in Rio, a Doritos ainda apostou em um camarote com celebridades e influenciadores digitais. Dezenas de convidados criaram conteúdo interagindo com a marca para seus milhares de seguidores.

Leia também:  Budweiser vai transportar público aos anos 90 durante Lollapalooza

AXE

A AXE apostou mais uma vez na aventura. Com um slackline nas alturas, o AXE Highline, a marca chamou a atenção do público com seu espaço enorme e imponente ao lado do palco principal. Além disso, a companhia preparou diversas ações para o público durante o evento, onde eles poderiam ganhar de créditos na pulseira para adquirir itens do festival, até mesmo a entradas no cobiçado Lolla Lounge.

Chevrolet

A Chevrolet pegou todo mundo de surpresa quando anunciou o Onix Day, um dia em que o festival estaria aberto só para clientes e parceiros Chevrolet, com direito a três das atrações mais esperadas do festival em uma noite pra lá de interessante.

Além disso, a companhia apostou em diversos pontos de experiência dentro do festival. Estúdio para lives com influenciadores, Kamikaze, lounge para descanso, oficina de arte e muitos espaços diferentes para fotografias.

A Chevrolet ainda apostou pesado nos influenciadores, que assumiram o perfil da marca no Instagram e fizeram vários stories mostrando um pouquinho de tudo o que estava rolando pelo evento.

Bud Station

A Budweiser foi a patrocinadora do primeiro Lollapalooza, ainda lá no ano de 1991. E foi com este mote que a marca de cerveja decidiu estrear no Lollapalooza Brasil. O espaço chamado de Bud Station era, sem dúvida alguma, o stand mais bonito desta edição do evento (e ouso até dizer que de todas as outras que fui também).

Leia também:  Budweiser apresenta sua garrafa de alumínio especial para Copa do Mundo 2018

A Bud remontou uma estação de metrô inspirada na década de 90, onde o público poderia, claro, comprar cerveja, ouvir bandas que tocavam dentro da Bud Station, gravar uma mensagem para si mesmos em fita cassete, além de ter uma visão privilegiada do palco principal.

Além disso, a Budweiser ainda espalhou outros dois “vagões” pelo Lolla onde ofereciam aplicação de piercings e até mesmo serviços de barbearia ao público do evento.

Fusion Energy Drink

O pessoal de Fusion Energy Drink tinha um dos menores estandes do Lolla, mas conseguiu aproveitar da melhor forma possível. Além da cenografia absolutamente sensacional, eles ainda presentearam o público que postasse uma foto no Instagram com a hashtag #EnergiaLollaBR com uma latinha de energético.

O resultado? Mais de 9 mil publicações no Instagram, o que fez dela a hashtag de patrocinador mais bombada do evento, de acordo com nossos cálculos. Mais publicações até que o “Onix Day”, da Chevrolet, que bateu 4,5 mil.

Leia também:  Balde Pipoca Vingadores, Cheetos Tubo e Garrafa da Copa Budweiser | GKPB Em Vídeo #173

Outra coisa bacana que a Fusion Energy Drink preparou para o público foi o óculos de difração. Era a primeira vez que uma marca levava um óculos desse para o evento. Ele multiplica as luzes e cria um efeito meio caleidoscópio, que proporciona uma experiência muito, mas muito bacana. Utilizei um durante o show do Alok e foi sensacional.

Sky

A Sky foi a dona da já tradicional roda-gigante desta edição do Lollapalooza. Apesar disso, a presença da marca no festival foi bastante tímida. Não vimos nada além da roda-gigante que realmente fizesse o público engajar com a marca no evento. O resultado foi que as filas ficaram até menores do que em outros anos do festival.

Outros patrocinadores

A Petrobras criou um espaço onde rolava uma brincadeira que me lembrou o jogo Genius, onde as pessoas precisavam bater nos objetos que acendiam. Já a Next, do Bradesco, apostou em um touro mecânico e presenteou os participantes com brindes.

O Geek Publicitário esteve presente no Lollapalooza a convite das empresas Doritos, AXE e Chevrolet.

Com amor, GKPB <3

Acompanhe novidades em tempo real seguindo nosso perfil no Instagram.