Os carros de Fórmula 1 agora possuem o halo, uma proteção a mais para os pilotos que passou a ser obrigatória e dividiu opiniões, por interferir muito na estética dos carros. A questão é que esta estrutura lembra muito as tiras de uma sandália Havaianas. A semelhança logo virou motivo de piadas e memes na internet e o sucesso foi tanto que a marca logo decidiu agir patrocinando uma equipe de F-1.

Também pelas redes sociais, a marca anunciou o patrocínio da equipe Force India, com o intuito de levar uma “vibe divertida e descolada da marca” para a Fórmula 1.

Havaianas patrocina halo Fórmula 1

O lançamento oficial da parceria aconteceu na última sexta-feira, dia 23, na primeira etapa da temporada, em Meubourne, na Austrália, e deve se estender por mais etapas, incluindo o Brasil, em novembro.

Leia também:  Dark Knight Run: São Paulo sediará corrida temática do Batman

Outra marca de chinelos anunciou o patrocínio do halo. A Gandys fechou uma parceria com a equipe da McLaren. A marca ainda criou uma edição especial de suas sandálias e vai doar 100% dos lucros a Orphans for Orphans, uma ONG dos mesmos fundadores da Gandys, que cuida de crianças órfãs.

Se por um lado o halo é motivo de lamentação do quesito estético, por outro, é uma excelente oportunidade de negócios. Principalmente para marcas de sandálias.

Com amor, GKPB <3

Acompanhe novidades em tempo real seguindo nosso perfil no Instagram.