Ragazzo apresenta novo logo e nova identidade visual

O Ragazzo acaba de anunciar oficialmente seu novo logo e sua nova identidade visual. O novo logo deixa de lado a representação de uma figura humana acompanhada de um visual mais voltado para o infantil e assume uma tipografia mais profissional, sem perder o ar divertido da marca.

O verde e vermelho mais vivos também saem de cena para a adoção de uma paleta contrastante. O verde traz sobriedade e ao mesmo tempo destaca o rosa da tagline. Um amarelo mais escuro também deve fazer parte da identidade visual da companhia. Veja como ficou:

O projeto todo de reformulação da marca custou cerca de R$ 20 milhões de reais e tem como um dos objetivos principais se apresentar como uma rede especialista em comida gostosa. Não a toa, a tagline deixa de fazer referência ao seu irmão mais velho Habib’s, para apresentar o novo mote: “Tudo o que é gostoso”.

Leia também:  Cerveja Antarctica apresenta nova identidade visual

O novo projeto já havia sido sacado pelo Geek Publicitário ainda em setembro do ano passado, durante nossa passagem no Rock in Rio. À época conversei com algumas pessoas da equipe do Ragazzo que me confirmaram que aquele seria o novo padrão visual a ser apresentado pelas lojas em breve.

A companhia estreou o primeiro filme deste novo momento no último domingo durante o intervalo do The Voice Kids. A campanha é criada pela PPM Brasil, house agency do Grupo Habib’s e contempla 4 filmes de 15 segundos cada, que destacam a nova linguagem e os benefícios da marca.

O primeiro restaurante com o novo visual deve ser inaugurado em São Paulo já no mês que vem. A partir daí, as novas unidades irão sendo reestruturadas de maneira gradual. A rede não informou um prazo máximo para concluir as mudanças. Mas isso deve demorar para acontecer, afinal, são 175 restaurantes e quiosques em todo o Brasil.

Leia também:  Novo Logo Boticário, E-commerce Cinemark e Chinelos Rider Geek | GKPB Em Vídeo #157

“A gente precisava esclarecer a diferença entre o que achávamos ser e a percepção que os clientes realmente tinham de Ragazzo. O novo posicionamento nos fez entender que não era necessário ser uma rede italiana para ter sucesso, mas sim fazer o que a gente sempre amou: criar e servir comidas irresistíveis”, explica Bruna Saraiva, Diretora de Planejamento Estratégico do Ragazzo.

Veja este e outros destaques em nosso canal no YouTube:

Com amor, GKPB <3

Acompanhe novidades em tempo real seguindo nosso perfil no Instagram.