More

    Para você:

    Início Publicidade Marca Ragazzo apresenta novo logo e nova identidade visual

    Ragazzo apresenta novo logo e nova identidade visual

    O Ragazzo acaba de anunciar oficialmente seu novo logo e sua nova identidade visual. O novo logo deixa de lado a representação de uma figura humana acompanhada de um visual mais voltado para o infantil e assume uma tipografia mais profissional, sem perder o ar divertido da marca.

    O verde e vermelho mais vivos também saem de cena para a adoção de uma paleta contrastante. O verde traz sobriedade e ao mesmo tempo destaca o rosa da tagline. Um amarelo mais escuro também deve fazer parte da identidade visual da companhia. Veja como ficou:

    O projeto todo de reformulação da marca custou cerca de R$ 20 milhões de reais e tem como um dos objetivos principais se apresentar como uma rede especialista em comida gostosa. Não a toa, a tagline deixa de fazer referência ao seu irmão mais velho Habib’s, para apresentar o novo mote: “Tudo o que é gostoso”.

    O novo projeto já havia sido sacado pelo Geek Publicitário ainda em setembro do ano passado, durante nossa passagem no Rock in Rio. À época conversei com algumas pessoas da equipe do Ragazzo que me confirmaram que aquele seria o novo padrão visual a ser apresentado pelas lojas em breve.

    A companhia estreou o primeiro filme deste novo momento no último domingo durante o intervalo do The Voice Kids. A campanha é criada pela PPM Brasil, house agency do Grupo Habib’s e contempla 4 filmes de 15 segundos cada, que destacam a nova linguagem e os benefícios da marca.

    O primeiro restaurante com o novo visual deve ser inaugurado em São Paulo já no mês que vem. A partir daí, as novas unidades irão sendo reestruturadas de maneira gradual. A rede não informou um prazo máximo para concluir as mudanças. Mas isso deve demorar para acontecer, afinal, são 175 restaurantes e quiosques em todo o Brasil.

    “A gente precisava esclarecer a diferença entre o que achávamos ser e a percepção que os clientes realmente tinham de Ragazzo. O novo posicionamento nos fez entender que não era necessário ser uma rede italiana para ter sucesso, mas sim fazer o que a gente sempre amou: criar e servir comidas irresistíveis”, explica Bruna Saraiva, Diretora de Planejamento Estratégico do Ragazzo.

    Veja este e outros destaques em nosso canal no YouTube:

    Com amor, GKPB. <3

    Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

    Conheça nosso canal no Youtube:

    Geek Public... o quê?

    imagem-perfilMatheus Ferreira, 29, é o cara que cuida desse site que você já ouviu falar por aí.

    O Geek Publicitário é mais que um Blog de Publicidade. É um lugar para abordar tudo o que acontece de mais interessante no mercado da comunicação, da criatividade e do universo geek. Entre, tire os sapatos e sinta-se a vontade.

    + Saiba mais

    Conecte-se

    64,590FansLike
    74,531FollowersFollow
    14,300SubscribersSubscribe

    Newsletter

    Equipe

    Matheus Ferreira

    Editor-Chefe

    Tom Oliveira

    Repórter

    Deseja receber notificações dos nossos principais posts em seu dispositivo? Não Sim