More
    Começa depois do anúncio
    Início Inovação Aplicativos Pinterest anuncia novos recursos para deficientes visuais

    Pinterest anuncia novos recursos para deficientes visuais

    Foi pensando nos deficientes visuais que o Pinterest resolveu atualizar sua plataforma (seja em meio de aplicativo ou de website) lançando novos recursos para acolher da melhor forma todos aqueles que até o momento poderiam se deparar com dificuldades na hora de procurar imagens.

    Basta passar apenas algumas horas sem conseguir enxergar corretamente para perceber o quão importante é conseguir visualizar todas as informações que passam pela sua frente de maneira eficaz. Você começa a compreender o quanto é importante que essas mesmas informações sejam decodificadas para qualquer tipo de público que possa receber.

    - Continua depois do anúncio -

    Na internet, sabemos que pessoas com deficiências visuais muitas vezes utilizam de softwares para auxiliar na maravilhosa caminhada por esse mundo digital. Sendo assim, confira agora algumas das melhorias que o Pinterest dispõe:

    • Melhoria no contraste das cores – agora a paleta de cores da plataforma foi alterada para melhorar a visita daqueles que possuem sensibilidade a cores vivas ou possuem pouca visão.

    • Indicadores de foco – ajudam pessoas com deficiência visual e motora a navegar pela plataforma sem a necessidade de um mouse ou painel tátil, podendo ver qual parte do site está em foco.

    • Suporte com leitor de tela – para que pessoas com perda de visão total ou parcial possam ter facilidade na hora de se inscrever, navegar e salvar pins através de comentários por voz.

    Além disso, o Pinterest promete um melhor desempenho facilitando a escolha da fonte, do tamanho e negrito das letras na plataforma seja por aplicativo, seja por navegador web.

    Todos esses updates da plataforma já estão disponíveis para iOS e para o website. A atualização para o Android virá em breve e o Pinterest garante que esse é só o começo das melhorias visando facilitar e incluir qualquer pessoa na utilização desta ferramenta de descoberta visual.

    Eu particularmente achei excelente a ideia de investir no auxílio dos usuários da plataforma deficientes visuais e você? Curtiu os novos recursos?

    Com amor, GKPB. <3

    Antes de você ir embora... Toda vez que criticamos a atitude de uma empresa, é uma porta comercial que se fecha. Ajude o Geek Publicitário a ser cada vez mais independente. Saiba mais.

    Conheça nosso canal no Youtube: