Há alguns meses atrás postamos aqui no Geek Publicitário sobre a estreia do primeiro trailer do jogo Harry Potter: Hogwarts Mystery. E nesse dia 25 de abril o tão esperado jogo finamente chegou nas plataformas Android e iOS (iPhone e iPad), mas após esperar alguns dias do lançamento chegamos à um ponto onde diversos fãs se sentem frustrados. Seria o “jogo de Harry Potter” um sucesso ou um fracasso?

Sabemos que um jogo daquilo que a gente mais gosta geralmente nos faz ficar ansiosos pelo desempenho, pela jogabilidade, por todo o conjunto de sentimentos que nos será passado. Durante o início do game tudo fica lindo e maravilhoso, principalmente quando você tem a oportunidade de montar o visual do seu próprio personagem da maneira que você quiser.

Leia também:  Confira o novo trailer do jogo Spider-Man

O jogo veio em um formato RPG onde você faz suas próprias escolhas durante o percurso e vive sua aventura no grandioso castelo de Hogwarts, podendo escolher sua casa e até mesmo com quem você irá fazer amizades no decorrer do jogo.

Toda uma atmosfera é criada pelo jogo e você acaba mergulhando de tal maneira a se sentir o próprio Harry Potter, assim como a criadora do jogo “Jam City” promete, porém como nem tudo são flores, o jogo trabalha com um modelo de ação construídas através de “energias” onde você tem 24 energias para gastar e deve esperar no mínimo 4 minutos para conseguir 1 nova energia.

Além de quebrar toda atmosfera imersiva do jogo, aqueles que esperaram tanto por Harry Potter: Hogwarts Mystery puderam jogar no máximo 15 minutos de sua primeira aventura até que acabe suas energias em um momento de clímax.

Leia também:  Havaianas Harry Potter, Stranger Things na Riachuelo e Balde de Pipoca do Deadpool | GKPB Em Vídeo #177

Apesar de conquistar a todos nas primeiras impressões, logo você se depara com essa cena acima, onde você se encontra preso em uma sala com seu amigo e um visgo do diabo querendo acabar com todas as tuas expectativas, sonhos e delírios de um bruxo de verão. Suas energias acabam no meio da luta e o jogo te propõe pagar por suas energias ou esperar no mínimo 20 minutos para conseguir prosseguir lutando (com mais um movimento, que “custa” 5 energias).

A minha impressão foi de que o capitalismo infelizmente falou mais alto e ocultou a jogabilidade daqueles que são fãs de Harry Potter. Já existem tutoriais que te ensinam onde buscar por mais energia, tutoriais ensinando a burlar esse sistema e de outro ponto também existe muita gente que decidiu abandonar o jogo devido a esse sistema.

Leia também:  Bar de SP inspirado em Harry Potter muda o nome para Vassoura Quebrada após pedido da Warner

Eu continuarei jogando e irei esperar para ver que providência a Jam City desenvolvedora do jogo irá tomar referente a esse desfalque. E vocês, o que acharam desse esquema de energia?

O jogo se encontra disponível na play store e na app store, para mais informações acesse o site de Harry Potter: Hogwarts Mystery.

Veja este e outros destaques em nosso canal no YouTube:

https://www.youtube.com/watch?v=d4EL0o4YPs4

Com amor, GKPB <3

Acompanhe novidades em tempo real seguindo nosso perfil no Instagram.