Na manhã desta quarta-feira o Estadão liberou a lista completa dos brasileiros que farão parte do time de jurados do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade 2018. Teremos 19 brasileiros. 17 deles moram atualmente no Brasil, 2 no exterior. 5 são mulheres. O número ainda é baixo, mas já é mais que o dobro do anunciado no ano passado.

Confira os nomes dos jurados brasileiros do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade neste ano.

CATEGORIANOMECARGOAGÊNCIA
InnovationEco MoliternoDiretor de criaçãoAccenture Interactive
Creative EffectivenessPaula LindenbergVP de MarketingAmbev
MediaCesar ToledoVP de MídiaTribal Worldwide
DirectPaulo CoelhoPresidente e CCODM9DDB
Creative eCommerceAndrea SiqueiraDiretor Executivo de CriaçãoIsobar
MobileFabio SimõesDiretor de Criação Digital & ECDFCB
Radio & AudioÁlvaro RodriguesCEO & Diretor Executivo de CriaçãoFullpack
Print & PublishingRodolfo SampaioSócio de CriaçãoMoma Propaganda
MusicKito SiqueiraSócio FundadorSatelite Áudio
Brand ExperienceFernando GuntovitchCEOThe Group
Film CraftAlberto LopesProdutor ExecutivoVetor Zero
DesignGiovanni VannucchiSócioOz Estratégia + Design
OutdoorMariana BorgaDiretor de CriaçãoJWT
HealthBruno AbnerDiretor de CriaçãoMcCann Health
Digital CraftSaulo RodriguesECD, Visual DesignR/GA
FilmLaura EstevesDiretor de CriaçãoY&R
PRPatricia BartuiraDiretora de atendimentoFleishmanHillard Brasil
Leia também:  Confira os comerciais vencedores do Cannes Preview 2018

Há ainda dois profissionais brasileiros no exterior:

  1. Renata Florio – Executive Creative Director – Ogilvy Health and Wellnes – Pharma Lions
  2. Fernando Machado – CMO do Burger King – Creative Effectiveness Lions (Presidente do Júri)

O momento é bastante desafiador para o Cannes Lions, isso porque o festival tem encontrado dificuldades para manter seu prestígio entre o público mais novo e vê dificuldade da adesão das agências e clientes frente a um mercado cada vez mais competitivo e com budgets reduzidos.

O modelo foi questionado por grandes grupos, com o o WPP. Ainda no ano passado, o Grupo Publicis anunciou que não iria mais inscrever seus trabalhos no festival.

De olho nisso, o festival passou por uma grande reformulação e conta com as seguintes categorias: Innovation, Creative Effectiveness, Media, Direct, Creative eCommerce, Mobile, Radio & Audio, Print & Publishing, Music, Brand Experience, Film Craft, Film, Design, Outdoor, Digital Craft e Health & Wellness.

Leia também:  Cannes Lions doa R$ 530 mil para combate a estereótipos de gênero na publicidade

Há uma grande preocupação em incluir o público feminino. A ideia é conseguir igualar o número de jurados homens e mulheres. No ano passado estes números ficaram bem próximos, com 43,5% de representatividade feminina. Ainda haverá alguns benefícios para estimular a oxigenação do evento com incentivo aos jovens delegados para as companhias que tiverem mais de 15 inscrições.

O Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade vai acontecer de 18 a 22 de junho de 2018.

Com amor, GKPB <3

Acompanhe novidades em tempo real seguindo nosso perfil no Instagram.