O futebol sempre foi um esporte extremamente machista e mesmo com a ascensão das conquistas femininas, ainda é muito difícil encontrá-las em posições determinantes dentro de campeonatos masculinos. Mesmo narrando os jogos. Pensando nisso, o pessoal de Lay’s decidiu apostar na campanha “A Narradora Lay’s”, onde selecionaram uma mulher para narrar o jogo da Champions League pela primeira vez na história da TV brasileira diretamente do estádio em Madri, na Espanha.

Viviane Falcone foi a selecionada da campanha que buscava uma voz feminina para narrar a partida de Real x Bayern que foi transmitida aqui pelo Esporte Interativo. Ela participou de uma disputa com outras 11 participantes do Brasil inteiro. Os narradores do canal, André Henning, Jorge Iggor e Luis Felipe Freitas estiveram envolvidos no projeto e, como veteranos do mercado, compartilharam suas dicas e experiências com as narradoras iniciantes, com intuito de prepará-las para exercer uma das profissões mais técnicas do mercado de entretenimento ligado ao esporte. Veja o resultado

Leia também:  Coca-Cola substitui logo por "Love" para celebrar Dia do Orgulho LGBT no Brasil

“Foi uma emoção muito grande, uma conquista inesperada. Nem eu acreditava que era eu, quando ouvia as minhas narrações. O programa me deu confiança e coragem para arriscar e perceber que eu posso narrar jogos com emoção e qualidade”, afirma Vivi, que também receberá uma proposta para integrar o time de narradores do canal e narrará a semifinal da Champions League ao lado de Mauro Beting.

A criação é da AlmapBBDO.

Com amor, GKPB <3

Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.