Hoje, dia 17 de maio é considerado o IDAHOTB (Dia Internacional Contra Homofobia, Transfobia e Bifobia), uma data onde pessoas e empresas do mundo inteiro se reúnem para celebrar um mundo mais inclusivo. Com a aproximação do Dia do Orgulho LGBT, as empresas têm se empenhado para celebrar a diversidade das mais diversas maneiras. Como o caso da Riot, desenvolvedora do sucesso mundial League of Legends, que acabou de anunciar a inclusão de um ícone colorido que faz alusão às cores da bandeira LGBT dentro do jogo.

A imagem que aparece ao lado do nome de invocador, que identifica os jogadores, vai acionar uma animação colorida quando os jogadores entrarem na base. A ideia é de que a animação contribua para que os jogadores possam demonstrar seu orgulho de ser quem são.

O ícone vai custar apenas uma essência azul (os jogadores sempre ganham essências azuis ao final das partidas) e pode ser adquirido por qualquer jogador que quiser expressar o seu apoio dentro do League of Legends.

Leia também:  “Menos jogo, mais amor” sucesso ou fracasso do Boticário?

A Riot Games promove ações com o IDAHOTB desde 2016. Além de promover a inclusão na comunidade por meio do ícone especial, a empresa também está apoiando duas organizações que fomentam impactos reais e positivos nas vidas dos jovens LGBTQ+. O suporte será realizado através de contribuições para os projetos It Gets Better e The Trevor Project.

Com amor, GKPB <3

Acompanhe novidades em tempo real seguindo nosso perfil no Instagram.