Nós já chegamos a falar aqui em outra ocasião do HyperAdapt 1.0, o tênis da Nike que quer facilitar a nossa vida e ainda, de quebra, tornar possível o sonho de todo fã do filme De Volta Para o Futuro, ajustando os cadarços de forma automática.

O novo HyperAdapt 1.0 é um projeto insano. Isso porque a complexidade de desenvolver um tênis que se adapte aos mais variados tipos de pés resultou em um esforço enorme em pesquisa nas áreas de engenharia digital, elétrica e mecânica.

O primeiro protótipo do sistema de amarração adaptável da Nike foi desenvolvido em uma bota de snowboard, com um gerador externo. Algumas versões mais tarde, o mecanismo se juntou ao design HyperAdapt 1.0 de Tinker Hatfield se tornando o modelo mais cobiçado no mercado.

Leia também:  Adidas lança coleção inspirada em Dragon Ball Z no Brasil

HyperAdapt 1.0 no Brasil

“A inovação na Nike não é sobre sonhar com o futuro. Trata-se de acelerar para isso. Às vezes, entregamos uma realidade antes que outros tenham começado a imaginá-la”, explica Tinker Hatfield, vice-presidente de design e projetos especiais da Nike.

O tênis será lançado no Brasil dia 24/05 na Nike Store da Oscar Freire e para membros da Nike.com. Já no dia 25/05, estará disponível para todos os usuários no Nike.com/nikelab. O modelo chega na cor branca e na versão preto com branco pelo valor de R$ 3.499,90. Pois é, aparentemente não é nada barato se sentir o próprio Marty McFly.

Com amor, GKPB <3

Acompanhe novidades em tempo real seguindo nosso perfil no Instagram.